Eduardo DellaRosa

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays582plays

Comunidade

OuvintesAdreana Bastos e outros 2 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Marcus TorresTeclado

Release

Seu interesse pela música começou cedo, aos seis anos de idade já cantava pelos cantos da casa. Influenciado por sua família de músicos, que se apresentavam em festivais regionais, Eduardo acompanhava de perto ensaios e shows, sempre com um brilho nos olhos! Daí pra frente começou a ter aulas de violão e a participar como vocalista da banda formada por seus pais, desde então, foi notória a liderança e a facilidade que ele tinha em criar arranjos e mudar a harmonia vocal das músicas, sempre com muita personalidade! Quando completou seus 12 anos de idade, ganhou de presente de seus pais sua primeira guitarra elétrica.Considerado prodígio pelos professores que o escutaram, Eduardo não demorou muito a se destacar no meio dos outros alunos.

Pisou ao palco pela primeira vez aos 10 anos de idade e seu talento não passava despercebido pela platéia que o assistia. Na adolescência ganhou alguns festivais estudantis, sempre com um gênero musical muito romântico, mas mesmo assim enveredou também pelo mundo da música pop, quando formou ao lado de seu irmão Vitor Natal amigos a banda SD-14. Na mesma época, cursava a faculdade de odontologia onde veio a se formar em 2004, mas nunca deixando de lado “seu sonho, sua vida”, palavras ditas por ele próprio! Com o término da faculdade, conseguiu se dedicar a música com mais prioridade.

Em meados de 2002 gravou seu primeiro compacto independente, com duas canções pop que seriam o embrião do trabalho que em pouco tempo foi totalmente aceito pelo público regional. O inusitado cantor do interior do Rio de Janeiro com sua voz imponente e que ao mesmo tempo traz suavidade e um timbre metalizado, consegue agradar “gregos e troianos”, por onde passa conquista olhares e fãs. Esteve ao lado de artistas como Paulo Ricardo, Maria Gadu, Milton Guesdes, inclusive, tendo Milton Guedes abraçado o seu mais novo projeto, tornando-se mais um importante parceiro musical. Projeto este que teve origem em dezembro de 2012, sendo o seu primeiro CD solo intitulado IDENTIDADE – PRODUZIDO POR DOUGLAS LACERDA. Eduardo Della Rosa conta também com a participação do ator e cantor Fábio Keldani e com os arranjos de gaita de Milton Guedes, artista este renomado no cenário da música brasileira!

Playlists relacionadas

Contrate

Home