Imagem de capa de FLOR DE CAJU
FLOR DE CAJU

FLOR DE CAJU

EstiloForró
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays6.917plays

Comunidade

OuvintesAnderson Lima e outros 19 ouvintes
Anderson LimaAnderson LimaAnderson LimaAnderson LimaAnderson Lima
Fã-clubeGuedes do Acordeon e outros 546 fãs
Guedes do AcordeonGuedes do AcordeonGuedes do AcordeonGuedes do AcordeonGuedes do Acordeon

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Anderson LimaAnderson LimaVoz, Teclado
Imagem de Jardel SoaresJardel SoaresAcordeão
Imagem de JoelsonJoelsonGuitarra, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Banda FLOR DE CAJU faz um forró de qualidade há cerca de 12 anos. Em seus shows, grupo atrai grande público de nordestinos que vieram moram no Rio Grande do Sul.
Um ritmo tipicamente nordestino, que tomou de assalto o Rio Grande do Sul no final dos anos 1990 e início dos 2000, foi a inspiração para a fundação da banda Flor de Caju, que tem integrantes do Ceará, Maranhão e Rio Grande do Sul.
Como toda a família é oriunda de Fortaleza, capital cearense, Anderson Lima e o seu primo Jarde Soares costumavam acompanhar a parentada em shows de uma banda chamada Raízes do Forró, também do Ceará.
-Naquela época (nos idos dos anos 1990) eramos adolescentes e gostavamos mais de música sertaneja, mas acho que as origens familiares falaram mais alto. A Raízes do Forró fazia um forró mais simples e tradicional. Passados alguns anos, ali por 2000, decidimos investir em um forró mais moderno, inspirado em nomes como Limão com Mel, Calcinha Preta e Aviões do Forró.
Colônia de nordestinos faz a festa nos shows
Com o tempo, os shows da banda foram aumentando e ajudando os nordestinos que deixaram seus estados e vieram para o Rio Grande do Sul a matar a saudade de suas terras e do ritmo que é uma febre no Nordeste.
Acabamos descobrindo que existe uma colônia de nordestinos muito significativa aqui. A cada show, aumentava o número de pessoas de lá que vinham falar com a gente.
Para não deixar os conterrâneos na saudade, além dos shows que faz pela Região Metropolitana, o grupo gravou dois CDs em 2011, todos com músicas próprias, como Perfume de Gasolina, Não Quero Ouvir o Seu Coração, Vou Beber e vou Zuar, Amor Virtual e Dança Gatinha, sucessos em todo o Brasil.

Entre em contato com a FLOR DE CAJU nos fones: (51) 81981869 / (51) 9211-8537

Playlists relacionadas

Contrate

Jardel Soares / Anderson Lima

(51) 98198 - 1769 | (51) 99211 - 8537http://flordecaju.wixsite.com/flordecaju/