Gautama

EstiloReggae
Cidade/EstadoSapucaia do Sul / RS
Plays4.074plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAlan Sabino e outros 8 ouvintes
Fã-clubeThainá Couto e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Guilherme CardosoBaixo
Matheus QuadrosVoz, Violão
Danilo MarinhoPercussão, Bateria
Ver mais integrantes

Release

A banda

Resultado do encontro de dois amigos, Gautama teve início no final de 2010 quando Matheus Quadros e Danilo Marinho ?estudantes da Unisinos- se conheceram no treino da equipe de basquete da universidade. Desse encontro surgiu a ideia de fazerem uma jam session, na casa de Matheus, onde perceberam uma grande afinidade musical. A partir desse primeiro encontro resolveram levar essa ?brincadeira? a sério e começaram os primeiros ensaios e as primeiras apresentações em bares do Vale dos Sinos, com voz, violão e percussão.

A necessidade de um baixista era bastante presente para Matheus e Danilo que, por meio de alguns amigos, conheceram João Pires, ex-integrante de grupos como Colt 45 e Caixa Preta, da região metropolitana de Porto Alegre. A banda, depois de alguns ensaios com o novo componente, recebeu um convite para tocar na Unisinos e em alguns colégios da região, onde se destacaram por sua qualidade e diversidade musical.

Com a experiência de João e Danilo, aliada às ideias de Matheus, a banda traz em sua característica influências da MPB, reggae, samba-rock, samba, pop rock e SKA, com letras que tratam sobre espiritualidade, natureza, energias e vibrações. A banda vem trabalhando em seu primeiro álbum, com músicas próprias como Santa Catarina e Cosmologia Colorida. É nesse intuito que o grupo pretende expandir suas ideias para todo o Brasil.

Os músicos

Matheus Quadros (violão, voz, percussão) ? Músico desde criança começou sua trajetória musical tocando percussão (pandeiro, bongo), além da flauta doce no colégio onde estudou. Aos dez anos, conheceu o grunge, o punk e o heavy metal, despertando interesse pela bateria. Já aos doze anos, era baterista de sua primeira banda: a infervessentes. Matheus passou a tocar em bares e colégios da região, destacando-se por sua voz. Alguns anos depois, começou a estudar violão e técnica vocal para aprimorar seus conhecimentos musicais, compondo suas primeiras músicas. Dois anos depois integrou o coral da Unisinos, onde permaneceu por seis meses. Suas maiores influências são: Sublime, Bezerra da Silva, Marcelo D2, Jorge Vercilo e Djavan.

Danilo Marinho (bateria e percussão) ? Natural de Recife, Pernambuco, começou a tocar na adolescência no colégio onde estudava com alguns amigos. Depois de algumas apresentações tocando atabaque montou sua primeira banda de pagode. A oportunidade de tocar num aniversário despertou seu interesse pela bateria. Alguns anos depois começou a estudar bateria no Centro de Educação Musical de Olinda ? Cemo, onde aprimorou sua técnica no instrumento. Passando por bandas que tocavam desde jazz, samba, choro, forró, rock, salsa, música eletrônica, expandiu seus conhecimentos musicais. Sua chegada ao Rio Grande do Sul, há um ano e meio, para estudar começou a atuar como Educador Social, dando aulas de iniciação musical para crianças em escolas do município de São Leopoldo. Suas maiores influências são Rush, Bob Marley, Blue Men Group, Stomp, Chico Buarque, Nação Zumbi e Jackson do Pandeiro.

João Pires (contrabaixo, violão e cavaquinho) ? Começou a tocar muito jovem, com doze anos de idade. Aos quatorze anos, começou a estudar violão com Anderson Almeida, professor de música em Sapucaia. Sua versatilidade é uma de suas principais características, ajudando na sua formação musical. Tocou em bandas como Sol de Outono, Caixa Preta, Colt 45 e Boys do Subterrâneo, que passeavam desde o rock, funk, pop rock, folk, Rap. Suas maiores influências são o rock nacional, samba, reggae jamaicano, o groove dos anos 70, jazz e MPB. Além de Elis Regina, Chico Science & Nação Zumbi.

Gautama está na estrada há quase um ano, e, atualmente, está trabalhando em seu primeiro álbum intitulado A Teoria das Cordas, previsto para ser lançado ainda em 2011.

Playlists relacionadas

Contrate

Matheus Quadros

(51) 3474 - 2718 | (51) 9185 - 1380https://www.palcomp3.com.br/bandagautama/
Home