Gotta

EstiloRock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays2.458plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFELIPE BEZAMAT BRAGA CORREA e outros 1 ouvintes
Fã-clubeEd Santos e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Felipe BezamatVoz, Baixo
Juliano CarrãoGuitarra
Luiz PompeuBateria

Release

Felipe e Juliano se conheceram na Faculdade,e desde a primeira festa da sala em fevereiro de 2006 eles apresentaram seus violões um para o outro. Ainda sem se conhecerem muito, o que ainda não era uma banda nem no pensamento foi engatinhando, na amizade e na diversão de tocar . A banda Gotta começou de fato após conhecerem o baterista Luiz, através de um anúncio afixado nos murais da Faculdade. Este anúncio foi eficaz e sem nenhum teste com outra pessoa, Felipe, Juliano e Luiz formam hoje uma banda que desde a estréia vem conquistando seu espaço.
O nome Gotta , veio de uma homenagem: " a Gota " era o nome da banda já extinta em que o pai de felipe tocava.? Uma gota é uma unidade, a menor parte. O mundo é uma gota do universo, nós somos gotas do mundo. Somente entendendo o quanto somos pequenos sozinhos conseguiremos viver como uma sociedade sustentável, valorizando cada gota de água utilizada, cada animal, cada cidadão?.
Oficialmente, o primeiro show foi em 25 de maio de 2007, em São João del Rei ( capital brasileira da cultura) com lotação esgotada. Um ótimo começo que superou as expectativas e abriu as portas para novas oportunidades. Nos meses seguintes do mesmo ano, a banda tocou em todas as casas de eventos de São João del Rei. Não pararam por ai, expandindo o som para outras cidades como Resente Costa- MG onde tocaram na festa Skoll Beats, e no Baile do Hawaii (sim, uma banda de rock em um baile do Hawaii)
A banda Gotta conquistou seu espaço em Belo Horizonte, nas festas da faculdade onde os 3 estudaram (Fumec), participando da Tekiladas, Calouradas e em apresentações na própria faculdade. No ano de 2008, a Gotta foi selecionada para participar do INVERNO CULTURAL DA UFSJ em São João del Rei, um evento que reúne uma grande quantidade de artistas de todas as áreas. Mais uma vez o público de São João recebeu a banda de braços abertos.Em 2009 a banda continuou compondo e tocando por Minas Gerais, sempre com um repertório dos grandes clássicos do rock´n roll e pop rock somado às composições próprias, interagindo com o público.
2010 foi o ano em que a banda fez a maior média de apresentações. A participação da banda em um pocket-show Na Casa da Insanidade Mental em janeiro, paralelamente a Mostra de Cinema de Tiradentes teve uma repercussão muito boa, rendendo comentários positivos em uma matéria no Jornal Estado de Minas e na revista Ragga. Nos meses seguintes a Gotta se apresentou em Lavras, São João del Rei e Belo Horizonte com a agenda bem movimentada. Em Setembro a banda foi selecionada para o FUN MUSIC- Festival Nacional de música universitária que foi promovido pela Skol e Banco Bradesco, concorrendo com a música "Vim aqui pra dizer" em uma apresentação na cidade de Itajubá-MG. Neste festival nacional 40 artistas de todo território nacional se apresentaram em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Ao longo deste tempo a Gotta, tem se dedicado para gravar as músicas,um caminho demorado para uma banda que trabalha por conta própria. Todo o material promocional, assim como a produção das fotos e do som é feita pelos integrantes da banda.Muito ainda falta ser feito, e ao longo destes anos, a Gotta construiu sua história, sempre valorizando o público, fazendo amizades e tocando de maneira verdadeira.
Esta é a breve história de 3 amigos, que se uniram para tocar e que degrau por degrau buscam o reconhecimento do público.

Playlists relacionadas

Contrate

Home