Gramophone

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoTeresina / PI
Plays34.668plays

Comunidade

OuvintesVicente Rocha e outros 42 ouvintes
Fã-clubeLeda Araujo e outros 98 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rigoberto LimaRigoberto LimaVoz, Guitarra
Imagem de Márcio PessoaMárcio PessoaGuitarra
Imagem de Luciano ReisLuciano ReisBaixo
Ver mais integrantes

Release

Banda formada há pouco mais de dois anos em Teresina, capital do Piauí. Formada por integrantes de gostos e formações musicais diferentes:
Márcio Pessoa: Guitarras
Rigoberto Lima: Voz e guitarras
Sergio Moreira: Baixo
Diego Alencar: Bateria e voz

É nessa mistura que a gramophone gosta de brincar. A sonoridade da banda viaja com liberdade e com uma irresponsabilidade doce por vários ritmos como a salsa(?!), o bom e velho samba, mas sempre tendo como pano de fundo esse tal de roque enrow.

A banda tem como influência: 60´s, 70´s, the hellacopters, the beatles, Roberto Carlos, los hermanos, autoramas, the strokes, White stripes, Raimundo soldado, Franz Ferdinand e também de nomes pouco prováveis para o som de uma banda de roque como Chico Buarque, Paulinho da Viola (esses dois nas letras da banda), Buena vista social club e até mesmo com sonoridades mais brasileiras, sem amarras ou paredes imaginárias da música brasileira, como o brega Paraense revisitado no roque.

No meio dessa salada e sempre buscando sonoridades novas que a gramophone tem nos seus pouquíssimos dois anos de existência dado passos importantes na carreira: participar de grandes festivais (Piauí pop, onde tocou com grandes nomes da música nacional, como Lulu Santos, Los hermanos, Barão Vermelho), gravação do EP Bota Fé no início de 2006. A gramophone foi destaque por duas vezes do palcomp3, e foi destaque também do maior portal de cifras do país , o cifraclub.com.

Gravou em junho de 2007 o clipe de bota fé , faixa título do EP, com a produção da ABD(associção brasileira de documentaristas).
Essa é a gramophone. Rock. Mistura. Samba.

O EP com sete faixas teve a produção da própria banda e de Márcio Bigly (ex-narguilê hidromecânico) e duas faixas por André Melo (Anno Zero) e não poderia ter tido melhor receptividade por onde passa.

É gramophone... ouve e bota fé!


Playlists relacionadas

Contrate

Ingrid Poiseh

(86) 3222 - 0048 | (86) 9416 - 5846http://www.bandagramophone.com.br