Grata Dose

EstiloPop
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays1.011plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

Banda Grata Dose ? à construção de um sonho

Não há á construção de uma boa casa sem que haja um bom alicerce para mantê- lá... E hoje com toda á tecnologia disponível, foi possível um início de um sonho através do meio mais popular do mundo atualmente: À internet...

Criada no inicio de 2010, a Grata Dose surgiu a partir da idéia de um projeto dos músicos Caíco Antunes e Túlio Gregory paralelo a banda que eles tocavam: À Banda Estação Litoral que já existia desde 2006.

O nome Grata Dose não é apenas um nome sonoro, ele simboliza toda á mistura sonora. E existe, relativo á linguagem portuguesa de Macau (Parte da China onde se fala português) onde é utilizado pra designar á famosa ?Canja? ou ?palinha? de um músico no show de outro.

O projeto tem como foco não colocar barreiras e rótulos as musicas da banda. A idéia é simplesmente tocar o que eles gostam. Tanto em projeto autoral quanto em covers.

Para completar o Trio da Grata Dose, os dois chamaram o baterista da antiga Estação Litoral, Ricardinho Azevedo para também aproveitar o entrosamento e intimidade que já vem desde 2006, ano em que surgiu a banda Estação Litoral que agora é vista como projeto secundário.

Com isso, o resultado que vem sido obtido até agora são musicas heterogêneas que apresentam um pouco das influencias de cada um dos três integrantes da banda, influencias estas que vão desde Beatles, clube da esquina e música pop mineira em geral, transitando entre o samba-rock e a MPB, o reggae e o soul, passando pelo lado mais alternativo do som da banda como o do Teatro Mágico e chegando até os grandes grupos pop da atualidade como o The Black Eyed Peas.
Os três músicos têm como experiência apresentações em bares no formato acústico da banda, o Vice-campeonato no festival de artistas do Programa Graffite da Tv Alterosa (De Belo Horizonte, onde participavam mais de 5.000 artistas mineiros) em Maio de 2007 no concurso Voz da Noite, além de vários shows em casas noturnas de grande relevância de Belo Horizonte (La Cancha, Cheio de Graça, Oss Lounge, Voice, Hard Rock Café dentre outras), calouradas pelas faculdades da região e diversas apresentações pelo interior de Minas como Caeté, Divinolândia, Ouro Branco, Ibirité, dentre outras. Durante três anos consecutivos, ainda como músicos da Estação Litoral eles realizaram toda a produção da festa, agora já tradicional de réveillon do Celeiro de Minas (Em BH) com a lotação máxima da casa.
À intenção agora é expandir seus horizontes além de Minas pois, é um som que mostra seu valor e tem uma mensagem clara á passar á seus ouvintes: Viva á diversidade! Grata dose de boas vibrações e sensações durante cada milésimo de segundo do show! Som comercial e principalmente: conceitual!
À Grata Dose é

Caíco Antunes ? Guitarra, violões, Ukulele, teclados e Voz
Túlio Gregory ? Baixo, violões, cavaquinho, percussão e voz
Ricardinho Azevedo ? Bateria, violões e voz

Playlists relacionadas

Home