Lady Tequila

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoParanaguá / PR
Plays5.027plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesaldriana do rocio alves e outros 2 ouvintes
Fã-clubealdriana do rocio alves e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Ely SantanaVoz
Rafinha FragaVoz
João BernardoBaixo
Ver mais integrantes

Release

Após o lançamento, o grupo participou de vários festivais pelo Paraná. Em 2007, A.R-21 venceu o festival GPP de Pop-Rock, organizado pelo Grupo Paulo Pimentel em parceria com a Mago Produções, em Curitiba. No ano seguinte, a banda foi premiada pela GRC MUSIC PRODUÇÔES, com direção musical de Eduardo Prata, como “Banda Revelação 2008 – Música Independente”, em São Paulo. Após quatro anos separados, a banda retornou suas atividades em fevereiro de 2013, com grandes modificações, incluindo o nome e o estilo, tendo como maior influência o pop-rock e o pós-grunge.

O inicio e o fim da A.R-21

A banda A.R-21 (Arquitetos do Rock do Século XXI) foi formada por Rafinha Fraga (voz e violão), Junior Lopes (guitarra), Ricardo Gonçalves (bateria), João Bernardo (baixo) e Adilson Pires, em 2003. Após o lançamento do EP “Lembranças de Um Mundo”, em 2006, a banda conquistou fãs e admiradores no cenário musical no litoral paranaense. O primeiro single “A Senha”, ganhou as rádios da cidade e logo se tornou uma das músicas mais pedida pelo público. Em seguida, as músicas “Pensando em Você”, “Uma Grande Tribo”, “Miragem” e “Viagem ao Passado” também ganharam seus espaços na mídia. No mesmo ano do lançamento do EP, o guitarrista Adilson Pires deixa a banda por questões pessoais.
O quarteto continuou fazendo alguns shows pela região e participou do festival FESTCAR (Festival da Canção de Araucária), em 2006, onde concorreu com mais de três mil bandas de todo o Brasil, sendo a single “Uma Grande Tribo” selecionada pelos jurados com uma das top10 do festival. Em 2007, com a música “Viagem ao Passado”, o grupo concorreu com mais de 2.480 bandas e foi selecionada entre as seis bandas do festival GPP POP ROCK, organizado pelo Grupo Paulo Pimentel (SBT-PR), em parceria com a Mago Produções. A banda gravou um VT com a música, onde foi veiculada durante os comerciais em quatro emissoras do GPP (TV Iguaçu, TV Tibagi, TV Cidade e TV Naipi).
No ano seguinte, a vocalista Ely Santana entra na banda. Com menos de três meses de adaptação e mudança no repertório, veio um dos maiores reconhecimento da banda: a premiação da GRC MUSIC PRODUÇÕES, com direção musical de Eduardo Prata, em São Paulo. A partir daí vieram outras grandes apresentações. A banda tocou na Festa da Tainha e no aniversário de Paranaguá para mais de 10 mil pessoas. No mesmo ano a banda se apresentou numa das maiores festa de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, a Festa do Pinhão, que reuniu mais de 30 mil pessoas.
Em 2009, A.R-21 participou de vários programas de TV, entre eles, do reality show “Astros”, programa transmitido pelo SBT baseado no antigo Show de Calouros. Porém, em meio à criação de novas músicas para o segundo EP, os integrantes resolvem dar um tempo nas atividades, após algumas divergências musicais e pessoais. Durante os próximos quatro anos, a banda praticamente desapareceu da mídia, com alguns integrantes seguindo a carreira em novos projetos.

A volta e o surgimento da Lady Tequila

Na metade de 2012, os integrantes voltaram a se encontrar e surgiu à ideia de relembrar algumas músicas num ensaio fechado. Meses depois, Rafinha Fraga, Ely Santana, Ricardo Gonçalves, João Bernardes e Junior Lopes planejaram um novo projeto musical, com algumas modificações. A primeira mudança foi no nome, pois um grupo musical do Rio de Janeiro usaram as mesmas siglas A.R-21, porém com um significado diferente. Após várias ideias surgiu a LADY TEQUILA. Neste mesmo período de adaptação, Pablo Ocanha, o mais jovem da turma, entra na banda.

O Estilo

Com o novo nome, a influência do pop-rock e pós-grunge, um subgênero do rock alternativo, criado no final da década de 1980, foi à inspiração que faltava nas canções da banda. As músicas da Lady Tequila mistura elementos do rock popular, com atitudes calmas e um som suave, com o peso da guitarra, num estilo hardcore punk. As letras, geralmente caracterizadas por altas doses de amor e desilusão, abordam também os problemas sociais como a violência, drogas, guerra e desigualdade social, além de um pitaco de sarcasmo.
Atualmente na estrada, a banda Lady Tequila se apresenta em várias casas de shows pelo litoral paranaense. O grupo planeja lançar um novo EP até o final do ano, com produção de Cesar Ribeiro.

Playlists relacionadas

Contrate

Rafinha Fraga

(41) 9633 - 5523 | (41) 9633 - 5523https://www.ladytequila.com.br
Home