Alma Livre

EstiloReggae
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays43.499plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 15 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 20 fãs

Comentários

Filtrar Por:
AlvesVoz, Guitarra Solo
GilvanBaixo
NaldinhoTeclado
Ver mais integrantes

Release

ALMA LIVRE
Com elogios da mídia nacional e estrangeira, prêmios da indústria da música e composições de primeira, a banda ALMA LIVRE criada em 2006 na capital paulista já não se encaixa mais no quesito "promessa". Os músicos Alves, Naldinho, Chico, Gilvan, Sabiá e Kleberson, bebem de fontes do jazz e soul para temperar o reggae com mais gingado e groove, tudo envolto em temas sociais, de amor e espiritualidade, canções autorais cantadas em português, inglês e espanhol. A banda lançou logo no primeiro ano de formação um trabalho demo que rendeu o troféu Os melhores do Reggae - 2006 e, também, um destaque no importante site francês “reggae-live.com”. Esse primeiro álbum superou a marca de 51 mil audições no site europeu Jamendo.com e despertou o interesse de produtores internacionais.
Em 2010, o grupo gravou o segundo CD, El amor vencio, que rendeu um contrato com a produtora portuguesa Ritmos e Temas Produções. A parceria proporcionou ainda abertura comercial na Europa, Ásia e África. Em Julho/2013, mais madura e disposta a conquistar também o mercado Latino, a banda lança o CD homônimo Alma Livre, com canções em português, inglês e espanhol. Totalmente autoral, o álbum navega pelos estilos que fizeram parte da história da banda e também por canções românticas. A faixa A verdade é a prova disso: uma canção elegante e dançante, sem os exageros do estilo, que destaca a bela e segura voz do vocalista Alves. No reggae Culpados, a presença de metais logo no início é sedutora e a música soa como um desabafo, um pedido de socorro, que traz na letra a triste realidade de inúmeras famílias dilaceradas pela violência, o desespero e a falta de esperança. A faixa É tarde também conta com um arranjo de metais, é contemporânea e delicada e ganhou suavidade com a inserção de backing vocals, imprimindo com classe o tom romântico da canção. Já Its a New Day mostra a versatilidade e intimidade de Alves com os idiomas inglês e espanhol. A faixa é uma saborosa surpresa no disco, um reggae rico de elementos que remetem aos grandes nomes do gênero.
Jesus is with me é uma das músicas que a banda já havia gravado anteriormente. “Escrevi essa música não por motivos religiosos”, conta Alves. “Mas pra falar dessa inversão dos pontos verdadeiramente importantes da vida de Cristo. Enfatizam a forma como Ele nasceu e morreu, mas se esquecem de como Ele viveu, seus exemplos seus ensinamentos. Decidi fazê-la em reggae porque o gênero traz naturalmente uma certa ligação espiritual sublime”, explica o músico. Ser eterno é um reggae que vibra positivamente com questões delicadas, como as dificuldades que podem ser superadas e sobre o crescimento que há no sofrimento: “Não temo a vida/Não temo a dor/É como ferida/Que já cicatrizou”.
Naldinho, tecladista da banda, conta sobre a relação dos músicos com o trabalho. “O reggae é um estilo que sempre nos cativou por ter nascido nos guetos, num cenário de miséria, violência e preconceito. Em poucos anos se espalhou pelo mundo levando sua força, carregando nações inteiras com seu suingue e seu grito de paz e liberdade. Nós não queríamos ser uma banda rotulada dentro de um único estilo, queríamos ter a liberdade de tocar pela essência da música, por isso o nome Alma livre”, revelou.
Gravado no estúdio Midas, em São Paulo, o CD levou seis meses para ficar pronto. Produzido pela própria banda, o disco conta com a distribuição da Tratore em solo nacional e, ainda, divulgação na Argentina, Uruguay e Europa.
O lançamento deste disco aconteceu em Julho/2013 na conceituada casa de Shows “Na Mata Café” em Moema, São Paulo. Depois de passar por varias cidades brasileiras, ter faturado o primeiro lugar em dois festivais de música, finalista do VOZ PRA TODOS – CIRCUITO BANCO DO BRASIL – SP, ficando entre as 10 bandas selecionadas de todos o país, em Março de 2014 a banda Alma Livre esteve pela primeira vez no Uruguay para shows e entrevistas, devido ao grande sucesso com o público uruguaio a banda já esta com nova turnê agendada para a primeira semana de Dezembro/2014, no dia 05 Alma Livre se apresenta em um dos principais espaços culturais do País o Centro Cultural España em Montevideo, Uruguay.
"Da luz a alma, da alma o som, do som a liberdade!”
www.bandalmalivre.com.br
CONTATO
Brasil
ALMA LIVRE MUSIC Produções
Fone: 55 11 99923-3972 / 99270-2645 e-mail: infoalmalivre@gmail.com www.bandalmalivre.com.br
Europa, Ásia e África
RITMOS E TEMAS Produções (Porto, Portugal) Telefone (351) 916 277 155
mail: info@ritmosetemas.pt www.ritmosetemas.pt
MANAGER
FRANCO CHIOVARO (Buenos Aires, Argentina)
email : almalivre.ar@hotmail.com id 570*8790 celular 0054 9 11 52402099 particular (0054 02229) 452496left

Playlists relacionadas

Contrate

Agnaldo Alves

(11) 9923 - 3972 | (11) 9270 - 2645http://www.bandalmalivre.com.br
Home