Macário

EstiloRock
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays2.256plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesVlad Lobão e outros 4 ouvintes
Fã-clubeTkd Roberto Souza e outros 23 fãs

Comentários

Filtrar Por:
FiggerVoz
BaraumBaixo
Janaina MariaBateria
Ver mais integrantes

Release

A Macário é uma banda do segmento Rock and Roll, cuja característica está na a agressividade das guitarras distorcidas e a leveza dos vocais.
O estilo da Macário é uma mistura passando pelo reggae, nu metal, rap e o swing balançante do Funk. A Macário se formou em maio de 2005 e suas maiores influências são: Incubus, 311, Deftones, Helmet, Rage Against the Machine, System of a Down.

A banda é formada por Baraum (contra-baixo), Márcio “Cruel” (guitarra), Janaina Maria (bateria) e os vocalistas Ernesto Figger e Vlad, irmãos gêmeos. O grupo surgiu na cidade do Salvador-ba em maio de 2005 e hoje já completam 1 ano e 4 meses de vida.

A Macário é dedicada a todas as pessoas de bem, que praticam a paz, o respeito, consideração ao próximo, contra o racismo, preconceito, intolerância, guerras, hipocrisia, mensalões, corrupção. Ser livre é realizar todas suas vontades e desejos. Ninguém é responsável pela sua felicidade a não ser você mesmo.

A origem do nome:

São Macário nasceu na Armênia, no século XI. Foi educado pelo seu padrinho de batismo, Arcebispo de Antioquia. Bem cedo foi inciado nos estudos de filosofia e teologia. Jovem ainda, foi ordenado sacerdote e , logo depois, foi aclamado Bispo de Antioquia no lugar de seu tio. Destacou-se pela bondade e pela caridade com que governou seu rebanho. Pregava a Palavra, visitava os doentes e cuidava dos necessitados. Era por todos venerado. Não quis, porém, permanecer bispo, renunciando ao cargo em favor de Eleutério. Acompanhado de quatro sacerdotes, empreendeu uma peregrinação à Terra Santa. Na palestina, foi perseguido, preso e torturado pelos mouros. Libertado milagrosamente, São Macário retornou ao Ocidente, passando pela Holanda e Bélgica, países em que até hoje sua memória é venerada. Morreu socorrendo as vítimas da peste, quando regressava à Antioquia, sua terra natal.

“Macário” também é o único texto teatral de Manuel Antônio Àlvares de Azevedo, um dos maiores nomes da poesia romântica brasileira do século XIX.

Escrita em uma única noite de insônia, poucos dias antes do falecimento do poeta, a peça espelha a angústia de seu jovem autor que tratava com intimidade o tema da morte. Confinado a um quarto de hospital, Álvares de Azevedo teria sonhado pouco antes de morrer de tuberculose aos 21 anos, com um encontro seu com satã. Foi a partir deste delírio que o poeta escreveu em 1852 sua única peça.

Portanto surge e se firma o nome Macário por significar, não só a dualidade “Vida e Morte” (vivida pelo personagem da obra de Álvares de Azevedo), como também simboliza “positividade, luz, divindade, paz, solidariedade, bondade e coletividade (características inerentes do Santo Dom Macário).

A Macário gravou um EP entre Janeiro e Fevereiro de 2006 contendo 4 faixas: “Corpo amplificado, Não ser mais o mesmo, Romance estelar e O maldito, esta última tornou-se a música de trabalho a pedido dos fãs. Além disso a banda encontra-se fazendo shows diversos em Salvador e produzindo outras canções de própria autoria para o lançamento do 1º CD da carreira que conterá 11 ou 12 faixas.

Nós nos divertimos muito fazendo esse som e esperamos muito que as pessoas também se divirtam conosco. No mais ouça o nosso som e dê a sua impressão.

Em breve toda a vida da banda poderá ser conferida no site: www.bandamacario.com.

Playlists relacionadas

Contrate

Home