Malubakana

EstiloAxé
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays21.203plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMaria Cintia e outros 74 ouvintes
Fã-clubeVilciana Silva e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Formada na cidade de Salvador- Bahia no início de 2009 a banda MALUBAKANA é composta por músicos experientes, criativos e alguns formados pela escola de música da Bahia (UFBA).
NECO REIS e o percussionista HENRIQUE AMBRU, que já passou por várias bandas e artistas como Cheiro de Amor, Ivete Sangalo, André Lelys e Pimenta N´Ativa, foram os responsáveis pela idéia de formar uma banda que tivesse a cara das suas levadas e ritmos.
Convidaram o experiente cantor pernambucano André Moraes para assumir os vocais da MALUBAKANA.
André Moraes tem 25 anos e 11 de carreira musical, todos eles dedicados ao Axé music, seu recente destaque foi a frente da banda Bandana. Cantor e compositor, suas maiores influências são Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Banda Eva entre outros grandes nomes da música baiana.
Com a cara da Bahia e uma receita bem brasileira unindo o som marcante da sua percussão e influências dos ritmos e danças africanos, a banda traz para os seus shows elementos rítmicos que caracterizam o estilo musical genuinamente baiano. Uma mistura de carisma, romantismo, energia e criatividade sonora formam um repertório inovador com composições próprias e também de outros artistas que já são sucesso da atualidade na musica baiana, e claro tudo caracterizado com o jeito MALUBAKANA de ser.

A MALUBAKANA já vem se destacando no mercado musical mostrando todo seu potencial por esse país. Convidada para tocar nas melhores festas e micaretas dos estados de Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e outras cidades, a banda tem tido a oportunidade de interagir também com as grandes bandas da música baiana e brasileira.
Depois de muita pesquisa de ritmos e sonoridades das agremiações percussivas como Ilê Aiyê, Olodum e também referências do candomblé, sambas do recôncavo, pagode e etc. A banda deu início a sua nova fase em Abril de 2009 quando gravou o seu primeiro CD ao vivo com 30 faixas no estúdio de Luciano Ramos onde já gravaram os maiores artistas baianos.

As composições são inspirações de ZECA BRASILERIO E MÁRCIO BRASIL.
MÁRCIO BRASIL que hoje atua como percussionista de Ivete Sangalo, assina músicas inéditas do primeiro cd da Malubakana; Destaque para ?Lá Vem o Trio?, que na voz de André Moraes que vem marcando sua identidade na banda, virou sucesso em alguns estados brasileiros sendo tocada nas melhores rádios do país.

A banda promete a cada show uma sensação diferente, sempre com muita alegria, irreverência e musicalidade, sempre levando ao público uma parte da emoção do que é sentir-se no carnaval de Salvador.

Playlists relacionadas

Home