BANDA MATERIA PRIMA

EstiloGospel
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays7.110plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFilipe Hanniel Cardoso Canuto e outros 13 ouvintes
Fã-clubeJocíder Batista e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Tudo começou quando Jonatas Duarte e Indio Mesquita, por razoes de diferenças com outros integrantes, deixaram o Grupo Caminhar.
Juntando-se a Robson Caffe os tres formaram a Banda Materia Prima. O ano era 1991 e essa banda fez historia até 2001. Durante esses dez anos e banda que na verdade sempre foi muito mais uma familia, tocou exaustivamente (mas sempre com Muita alegria) por todo o centro oeste do Brasil. Chegaram a fazer até cinco apresentaçoes por semana (o que era normal na agenda da banda). No principio o tecladista Eliseu Machado fez parte da banda, inclusive gravando inteiramente os teclados do primeiro tape. A gravaçao do segundo CD contou com as participaçoes super especiais de Olemir Candido e Henrique Reis (Guitarra e Piano respectivamente na musica "Fim de semana").
Hoje Jonatas Duarte continua atuando como produtor musical em Goiania com 3 Cds solos gravados e 1 DVD, Indio Mesquita é pastor Presbiteriano, alem de ter carreira solo com 2 Cds gravados e Robson Caffé mora em Sao Paulo onde é integrante da banda EX-4 COM 4 Cds gravados; os tres continuam em contato e com a mesma amizade de sempre.
Fique a vontade para baixar quantas musicas quiser, e tambem fazer comentarios, muito em breve teremos mais fotos, musicas, videos e uma grande novidade para 2012 (quem sabe um retorno da BANDA MATERIA PRIMA...) Deus abençoe voce!

"Acho que a história da maioria das bandas é igual:
Jonatas, Indio e eu já éramos amigos.
Eu gostava e admirava a carreira que eles já tinham em uma outra banda e eles gostavam do meu estilo de tocar bateria. Logo depois da saída deles deste outro projeto, tocamos juntos pela primeira vez e foi emocionante como parecia que já fazíamos isso há anos!
Esta mesma emoção se repetiu incontáveis vezes nos 10 anos que passamos juntos. Às vezes com o "auxílio luxuoso" de um tecladista que entrava e saía, mas o nosso o "power trio" sempre esteve lá.
Na época éramos a única banda de Hard-Rock cristã com este formato e proposta sonora e não foram poucas as vezes que, principalmente no início da banda, fomos "apedrejados" por causa do nosso som. É difícil ser o primeiro. É difícil promover uma quebra de paradigmas, principalmente sendo de uma cidade onde até hoje predominam outros estilos musicais. Hoje sou muito grato e aceito tudo isso que aconteceu, pois ao ver os frutos de tantos que se aproximaram de Deus pelas mensagens de nossas músicas e pelo som que a gente fazia, percebo que o ditado "árvore que dá frutos é que leva pedrada" se aplicava perfeitamente ao Matéria Prima.
Ainda me considero da banda e vai ser pra sempre assim, mesmo que outros assumam as baquetas, mesmo que as canções sejam outras, mesmo que a gente aceite estar envelhecendo. Três amigos, muitas vezes mais chegados que irmãos que tornaram um sonho realidade e através de sua música mudaram não só a história de suas vidas, mas que aceitaram a missão de serem instrumentos de Deus para a mudança de tantas outras vidas.
Sempre seremos Matéria Prima. Deus faz de nós, por nós e através de nós, a sua vontade".

Robson Caffé



Playlists relacionadas

Contrate

Home