Namastê

EstiloReggae
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays28.015plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvinteslipefu e outros 129 ouvintes
Fã-clubeBanda kativo do reggae e outros 103 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

"O Deus que há em mim, saúda o Deus que há em você." É assim, voltada para o significado da palavra Namastê, que a banda busca a integração das pessoas através do reggae.
Composta por Ana e Vilma (vocais), Eduardo e Diego (guitarras), Rodrigo (teclado), Samuel (saxofonista), Wellington (baixo) e Rafael (bateria), a banda mistura em suas composições o swing do reggae roots, aliado à melodia da mpb e a um pouco da energia do rock.
Caminhando sempre a passos firmes, a banda atrai, dia após dia, seguidores do seu estilo.
Conheça mais do trabalho musical desenvolvido pela banda Namastê e faça parte desta família também.

Histórico - Banda Namastê - Curitiba - PR

A banda NAMASTÊ iniciou seu trabalho na metade do ano de 1998 tocando em bares e casas noturnas da cidade de Ponta Grossa-PR.
Procurando uma melhor estrutura para o crescimento da banda, retornam à cidade natal, Curitiba, no início de 1999.
Com o passar do tempo a banda NAMASTÊ, passou por algumas alterações em seu elenco de músicos até chegar naturalmente à formação atual, que tem como grande diferencial duas vocalistas principais.
Influenciados diretamente pela música Jamaicana, a banda segue seu caminho em busca do reconhecimento do seu primeiro trabalho - CD intitulado "Reggae do Bem" - e na realização de shows que trazem no seu repertório composições próprias e releituras de músicas consagradas, mantendo-se sempre fiel ao reggae.
Aproximadamente 350.000 pessoas já assistiram ao show da banda, que atualmente conta com mais de 600 apresentações realizadas (até Agosto/2004), tanto em Curitiba, quanto em outras cidades, além de ter na "bagagem" a inclusão de suas músicas nas rádios 96 Rádio Rock (Curitiba-PR), Transamérica (Curitiba-PR), Jovem Pan (Curitiba-PR), Central Reggae (Programa comandado pelo vocalista da banda Tribo de Jah, Fauzi Beydoun, para todo o Brasil) e Central Reggae (Programa comandado por Fernando Costa e Da Gama, guitarrista do Cidade Negra).
A banda foi incluída também em várias coletâneas regionais e nacionais. Destacam-se: "Coletânea de Reggae Geração Pedreira" da 96 Rádio Rock (inclusa na lista dos 100 CDs mais vendidos do Brasil), Coletânea Os 4 Elementos - "Água: Onda Reggae" do Projeto Geração Pedreira em parceria com o jornal Gazeta do Povo e Coletânea Nacional Central Reggae - produzida pelo vocalista da banda Tribo de Jah Fauzi Beydoun.
Em Dezembro de 2002, a banda realiza o show mais importante da carreira: Maratona de Reggae - Centro de Exposições Anhembi em São Paulo - 16 principais bandas de reggae do Brasil + 2 atrações internacionais.
Em Maio de 2003 a banda recebe as primeiras premiações de sua carreira. Na VIII edição do prêmio Saul Trumpet, um dos prêmios mais importantes da música paranaense, o Namastê ganhou em nada menos que 3 categorias: POP CD - "Reggae do Bem", POP Cantora - Vilma Helena Ribeiro e POP Grupo - Namastê.
Também em Maio de 2003, o Namastê realiza o show de maior público de sua carreira. Foi no Estádio Major Antonio Couto Pereira, antes do jogo Coritiba x Atlético-PR. Público total: mais de 24.000 pessoas.
Em Novembro de 2003 a banda assina um contrato de parceria para distribuição do CD Reggae do Bem com a gravadora Villa Biguá.
Em Abril de 2004 a música carro-chefe do primeiro CD faz enorme sucesso nas rádios de Belém do Pará.

Principais influências
Bob Marley, Peter Tosh, Alpha Blondy, Big Mountain, Steel Pulse, Black Uhuru, Bunny Wailer, The Wailers, Ziggy Marley, Morgan Heritage, Dennis Brown, Lucky Dube, Aswad, e MPB.

Aberturas de Shows e principais apresentações
· Marcelo D2 (São Paulo-SP) - Festa em Curitiba
· Israel Vibration (Jamaica) - Expotrade
· Junior Marvin (Jamaica - guitarrista da banda Bob Marley e The Wailers)
· Tribo de Jah (São luiz-MA) - Forvm, Bali Hai Guaratuba, Chácara do Potato, Moinho São Roque e Racho Mattei Manzi
· Comício do Candidato a Prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi - Jockey Club - Curitiba PR
· Dazaranha (Florianópolis-SC) - Forvm, Estação Plaza Show e Moinho São Roque
· Natiruts (Brasília-DF) - Estação Plaza Show
· Planta e Raiz (São Paulo-SP) - Looping, El Rancho, Reggae Night e Moinho São Roque
· Black Alien e B Negão (São Paulo-SP) - Era só o que Faltava
· Cássia Eller (Café Pinhão em Perequê-SC - último show da cantora)
· Raimundos (Brasília-DF) - Café Pinhão em Perequê-SC
· Maratona de Reggae (Anhembi - São Paulo)
· Comício do Candidato a Prefeito de Curitiba Beto Richa - Autódromo Internacional de Curitiba - Curitiba PR
· Zélia Duncan - Café Pinhão em Perequê-SC
· Andrew Tosh (Jamaica) - Auditório Araújo Vianna - Porto Alegre - RS
· Abertura do Jogo Coritiba x Atlético-PR (Estádio Major Antonio Couto Pereira - Curitiba - PR)
· Cidade Negra (Rio de Janeiro-RJ) - Swiss Arena em Praia de Leste - PR
· Adão Negro (Salvador-BA) - Reggae Night e Moinho São Roque
· Gladiators (Jamaica) - Moinho São Roque


Participações Especiais - Banda de Apoio
· Amlack Tafari (ex-Pato Banton) e Vince Black (guitarrista da banda jamaicana Black Uhuru)
· Pato Banton (em alguns de seus maiores clássicos como "Baby Come Back" e "Go Pato")
· Black Alien (vocalista da banda Planet Hemp de Marcelo D2)
· Papa Winnie na casa de shows Looping - Ctba - PR

Alguns Bares da cidade de Curitiba onde a banda se apresentou:
Alles Bier, Amatulah, Aoca, Arsenal Pub, Aussie Australian Bar, Birinites, Café Oliveira, Callas Dance Hall, Churrasquito, Coliseu, Diretoria Café, El Rancho, Embaixada de ZION, Era só o que faltava, Fábrica Bar, Jacarta Pub, Java Bar, John Bull, Jockey Lounge&Bar, Jonny Pepper´s, La Cruz, Konny's, Looping, Marrocks, Mary Hoo, Plattea Café, Pub Bar, Rancho Mattei Manzi, Strike 7, Swinger´s Steak House, Tea Huppo Surf Bar, Usina Vídeo bar, Yeahmanjah, entre inúmeros outros.

Cidades onde a banda Namastê se apresentou:
Barra do Saí-PR, Belo Horizonte-MG, Brusque-SC, Caiobá-PR, Camboriú-SC, Campo Largo-PR, Castro-PR, Colombo-PR, Estrela-RS, Florianópolis-SC, Guarapuava-PR, Guaratuba-PR, Ilha do Mel-PR, Irati-PR, Itajaí-SC, Itanhaém-SP, Itapoá-SC, Joinville-SC, Lapa-PR, Londrina-PR, Marília-SP, Maringá-PR, Matinhos-PR, Nova Londrina-PR, Paranaguá-PR, Pato Branco-PR, Perequê-SC, Pinhais-PR, Piraquara-PR, Ponta Grossa-PR, Porto Alegre-RS, Porto Belo-SC, Praia de Leste-PR, São Bento do Sul-SC, São Francisco do Sul-SC, São José dos Pinhais-PR, São Mateus do Sul-PR, São Paulo-SP e Toledo-PR.

Playlists relacionadas

Contrate

Home