Nervos

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays544plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBruno Duarte Binoeza e outros 3 ouvintes
Fã-clubeBruno Duarte Binoeza e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Fernando FoxVoz, Violão

Release

A banda Nervos foi formada em 2008 na região do grande ABC paulista. A partir daí, passou a se apresentar onde fosse chamada.
Um ano depois, gravou seu 1º CD, “Canto Alto para Algo Novo”, com músicas autorais que começaram a ser divulgadas pela internet. A produção do álbum foi de um ícone do rock´n roll nacional, Johnny Boy, maestro que já acompanhou Raul Seixas, Ira!, Camisa de Vênus, Made in Brazil e, atualmente, é músico do cantor Nasi (ex-Ira!). Os arranjos foram feitos pela própria Nervos durante os 03 meses de ensaios apertados na casa do baterista.
As músicas do álbum falam muito sobre a banda e o que ela estava vivendo na época. Juventude! Vontade de gritar o mais alto possível! Viagem que saiu dos conflitos existenciais e da rebeldia de alguém dos 20 e pouco anos, passou pelo rock sem frescura, pelo country e soul romântico, deu uma parada na filosofia punk de Nietzsche e terminou como começou: Na dúvida! E isso é Rock´n Roll!
Em julho de 2010, um dos bônus do CD, Rock do PGN, foi executada na rádio Band News FM. A música é uma homenagem bem humorada aos jornalistas Ricardo Boechat, Luiz Megale e José Simão, e uma critica à situação política brasileira. Devido à repercussão da música e do clipe, em novembro do mesmo ano, a banda foi convidada a se apresentar ao vivo na TV Trama onde mostrou todo o “Canto Alto para Algo Novo” (Essa participação na TV Trama e o clipe do Rock do PGN podem ser vistos no Youtube).
De lá pra cá, a banda continuou adquirindo bagagem em importantes festivais de prefeituras, casas noturnas, universidades, festas de motoclubes e meios de comunicação e, muitas vezes, abrindo shows de artistas consagrados, como: Nasi, Velhas Virgens, Zé Geraldo, The Clevers, Funk Como Le Gusta, etc.
Em Novembro de 2012, foi lançado oficialmente (e fisicamente) o “Canto Alto... A festa aconteceu no Central Rock Bar (Santo André) e teve como convidada a banda Cachorro Grande, uma das principais referências da Nervos.
Além das canções, a parte gráfica do CD vem ganhando destaque entre o público e a mídia. Segundo o vocalista, Fernando Fox, o CD foi finalmente lançado (mesmo quatro anos depois de sua gravação), pois o 2º já está “pronto”: “Queríamos dar esse presente (o CD “físico”) para nós e para as pessoas que conheceram e passaram a gostar da Nervos. O “Canto Alto para Algo Novo” não poderia passar em branco. Por isso, “voltamos” em 2009 para resgatar o que sentíamos e, assim, conseguir expressar a idéia que habitava nossa mente na época. Hoje, temos novas coisas para falar e precisamos colocar pra fora. Em 2013, um novo trabalho. Mas confiamos que o “Canto Alto...” ainda tem muita lenha pra queimar, muita gente para ouvir ”, diz Fox.
A Nervos empolga o público com apresentações marcantes pela interpretação e irreverência. Além das músicas próprias, tocam clássicos do rock´n roll nacional, de artistas como: Raul Seixas, Titãs, IRA!, Os Mutantes, Cachorro Grande, Lobão, Paralamas do Sucesso, Camisa de Vênus, Barão Vermelho, Legião Urbana, entre outros.

Nervos na Internet:
Site: www.bandanervos.com.br

Contatos:

MR Produções
(11) 99957-5607 (Vivo)
(11) 98657-1100 (Tim)
(11) 7841-7767 // ID: 105*141163 (Nextel)

Playlists relacionadas

Home