Banda Pipeline

Banda Pipeline

EstiloRock
Cidade/EstadoSantos / SP
Plays153.941plays

Comunidade

OuvintesCarlos Eduardo Lauria Prado e outros 428 ouvintes
Carlos Eduardo Lauria PradoCarlos Eduardo Lauria PradoCarlos Eduardo Lauria PradoCarlos Eduardo Lauria PradoCarlos Eduardo Lauria Prado
Fã-clubewerlison rocha e outros 184 fãs
werlison rochawerlison rochawerlison rochawerlison rochawerlison rocha

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de MarinhoMarinhoVoz
Imagem de Denis MascoteDenis MascoteBaixo
Imagem de GianGianGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A banda teve origem no começo de 2005 em Santos - São Paulo, com Marinho indo visitar a filha de Kadu que havia nascido há pouco tempo.

Ambos tinham acabado de sair de suas respectivas bandas e resolveram se unir começando a compor alguma coisa.
Após algum tempo foi convidado a entrar na banda o guitarrista Gian e na seqüência o batera Graveto, atualmente no Charlie Brown Jr.

Em setembro de 2007, Kadu convidou o tecladista Sossô, de sua ex-banda, para formar no time visando algumas mudanças no som que eles vinham fazendo e também por ele já conhecer e ter uma certa amizade com o resto dos integrantes.

Em junho de 2008 Graveto é convidado a entrar no Charlie Brown Jr. e como conseqüência acaba saindo da banda. A galera entendeu numa boa e convidam então o batera Filipinho a assumir as baquetas. Em agosto de 2008 o guitarrista Dênis é convidado a entrar na banda com a intenção de deixar Marinho mais solto com os vocais, que até então era além de vocal o guitarra base.

O nome PIPELINE veio pela influência da banda em sons como Hardcore, Ska, Reggae, Pop, Dub, Rock, etc., e como homenagem à praia havaiana conhecida por suas ondas de proporções gigantescas. Segundo os próprios caras: ??fazendo uma analogia, o som é forte e tem pegada, igual as ondas de Pipeline. Queremos fazer ondas sonoras gigantes, mas nosso som não é focado em surfmusic? ?.

Em seu currículo, com mais de 500 shows realizados (oficialmente), os caras já dividiram os palcos com bandas como, Skank, CPM 22, Jota Quest, Pato Fú, Charlie Brown Jr., Tihuana, Detonautas Roque Clube, entre outras?

A banda possui uma média três shows por semana variando bastante entre interior de São Paulo, capital e Santos, mantendo assim o seu contato sempre atualizado com o público, mas o objetivo é conseguir explorar mais outros lugares do país.

Colocando um pouco os shows de lado, a banda tem um trabalho com músicas próprias bem intenso, já que parte da estrutura é um estúdio de ensaio e gravação próprios, onde podem experimentar vários timbres e sonoridades diferentes, tentando sempre achar um equilíbrio entre suas influências individuais, o moderno e o pop.

Atualmente a banda está passando por um processo que eles chamam de ?amadurecimento musical?, onde passam bastante tempo no Studio com a finalidade de finalmente fechar um disco sólido, com bastante identidade.

Em setembro de 2008, entre mais de 2 mil bandas e artistas inscritos pelo site http://www.myspace.com/xpressmusic, a banda Pipeline foi uma das 6 escolhidas para o festival ?on-line? Nokia XPRESS MUSIC com a música ?Não Sei?.

Para conferir mais de perto o que ta rolando com a banda, acesse www.palcomp3.com.br/bandapipeline e ouça, assista, veja, comente, participe?

Todos são bem vindos!

Playlists relacionadas

Contrate