Quimeras

Quimeras

EstiloRock
Cidade/EstadoBauru / SP
Plays1.267plays

Comunidade

OuvintesEdivo Cristiano e outros 2 ouvintes
Edivo CristianoEdivo Cristiano
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 11 fãs
Bonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem Freio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de EduardoEduardoVoz, Baixo
Imagem de AlanAlanGuitarra
Imagem de GuguGuguBateria

Release

A banda teve sua criação em 1996 com 4 integrantes, mas teve em 2006 seu retorno com apenas 3 integrantes Eduardo, Alan, e Washington para poder tocar em vários lugares somente com composições próprias, deixando um pouco de lado os covers, mesmo sabendo que era difícil tocar músicas que ninguém nunca havia escutado e que o público dava mais importância para covers de bandas famosas.
Em 1997 a banda foi chamada para tocar em um festival de tatuagem chamado “Bauru Tatoo”, tendo a participação de bandas de São Paulo também, onde pode finalmente se apresentar com todas as músicas próprias sem ter que tocar covers.
Neste mesmo ano por divergência de alguns, a banda fez a troca de alguns integrantes e também passou por mudança de estilo musical, tendo composições com letras em inglês e português.
De 1998 a 2000 continuou no empenho de poder conseguir uma gravadora profissional para poder divulgar seu trabalho, se apresentou na “ Cantata dos 500 anos do Brasil “ realizado pela antiga TV Modelo e neste mesmo ano de 2000 também se apresentou no “ Encontro Regional do Rotary Club “, logo depois a banda teve a mudança do seu nome para “ Banda Laboratório “ por já não ter mais os integrantes originais da “ Banda Quimeras “.
Em 2001 foi gravado em um estúdio profissional o primeiro CD Demo com 4 músicas, mas infelizmente já não tendo tanta divulgação e motivação como antes a banda veio a terminar em 2002.
Finalmente em 2005 a banda renasceu com a formação original e com o nome original, visto que em 2006 completaria 10 anos e tinha todos os motivos para poder a voltar a tocar as suas músicas.
Em novembro de 2005 teve o inicio das gravações do novo CD com as melhores músicas desde 1996 até 2002, sendo finalizado em dezembro e com vários projetos de divulgação para o ano de 2006.

Playlists relacionadas

Contrate