Banda Red

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays6.675plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDenis Oliveira e outros 17 ouvintes
Fã-clubeKatia Teixeira e outros 47 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Rogério GranjaVoz, Percussão
Elton LúVoz, Percussão
David SilvaVoz, Violão

Release

A Banda RED é composta por três cantores que se conhceceram na Universidade Livre de Música ?Tom Jobim?, (Rogério, Elton, David). Por terem grande afinidade musical, se uniram e formaram esta Banda buscando, através de uma nova roupagem para a Música Popular Brasileira, algo que pudesse resgatar o entusiasmo causado pelos grandes compositores e cantores da música nacional. A Banda tem claras influências da música negra americana adaptada ao melhor da MPB POP e faz do romantismo e swing, a sua marca.

O primeiro trabalho da Banda, intitulado RED , saiu pela gravadora Arlequim, no ano de 2005, onde conseguiram alcançar o número de mais de 15 mil cópias vendidas.
Este CD tem 14 faixas, sendo 12 de própria autoria e 02 regravações; ?Papel Machê? (João Bosco/Capinan) e O Telefone Tocou Novamente (Jorge Bem Jor), produzido pelo maestro Cido Bianchi.
Duas músicas do CD estão na trilha sonora da novela ,Olhos DÁgua (Viver e Só Você) da Rede Bandeirantes de Televisão, onde tiveram a honra de fazer parte de um repertório muito seleto , junto de grandes artistas brasileiros como Ivan Lins, Elis Regina, Rosa Passos, entre outros.

A Banda RED foi indicada ao Prêmio TIM de Música 2005, na categoria de melhor grupo de Canção Popular, juntamente com 14 BIS e Roupa Nova. A premiação ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, em 1º de junho no Teatro Municipal e foi transmitida pela Rede Globo de Televisão em 5 de junho.

O segundo Cd da Banda RED, intitulado Todas as tribos, CD este independente, onde colocamos todas as nossas influências e gostos musicais, com arranjos modernos, muito balanço, e a nossa mais pura verdade.
Este CD conta com composições próprias e foi arranjado e produzido pelo RED, juntamente com Rodrigo Nunes, com a participação,na gravação de todas as faixas, dos músicos que acompanham a banda RED desde o início de nossa carreira.
Gravado no estúdio Criasom, de março a setembro de 2007 , mixado no Villa Estúdios e masterizado por Homero Lotito nos estúdios da Reference Mastering em outubro do mesmo ano, nos empenhamos para que este trabalho conseguisse refletir o que realmente somos, traduzindo nas canções, temas como problemas sociais, mensagens de paz, alegria, exaltações, romantismo e muito balanço, mesclando ritmos como reggae, pop, samba-rock, black music, MPB, tudo isso com a cara da Banda RED.

O CD tem 14 faixas, sendo 13 músicas inéditas,(com a faixa Viver enfim sendo ao vivo), e uma regravação do nosso primeiro disco, da música Beth, disco esse que foi indicado ao premio TIM 2005 de música na categoria de melhor grupo de canção popular,e está sendo comercializado em algumas lojas de disco em São Paulo, pela Internet(no nosso site), e nos nossos shows.

A música de trabalho intitulada Viver enfim e Filho da Luta, está sendo executada em enumeras rádios do país, estando entre as primeiras mais pedidas em quase todas as rádios do sul e na POP FM de Santa Catarina em primeiro lugar.
Lançado recentemente(dezembro/07), este álbum tem tudo para ocupar o seu espaço no cenário musical brasileiro, e no que depender da nossa luta, esta será mais uma conquista, das muitas que ainda haverão.
Músicas de qualidade, sem preconceito, sem fronteiras e com muita verdade, este é o sinônimo de TODAS AS TRIBOS.

Playlists relacionadas

Contrate

SPE Consultoria e G1 Prime

(21) 2268 - 1258 | (11) 2408 - 2186http://www.bandared.com
Home