Retroverso

EstiloRock
Cidade/EstadoPiracicaba / SP
Plays4.576plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintes e outros 5 ouvintes
Fã-clubeThainá Couto e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A palavra Retroverso tem a intenção de passar a ideia de contraste de som antigo com novo, ou seja, “RETRÔ” representa o antigo e o “VERSO” a inversão do sentido da palavra que a antecede, resultando em um som NOVO provindo do ANTIGO.

Em meados de 2005 a banda gravou seu primeiro CD independente, intitulado “O quanto eu posso ser”, contendo 10 faixas compostas por Marcelo Kamachi. Mesmo sendo um trabalho realizado em home estúdio, este foi recebido com grande aceitação pelo público, possibilitando à banda abrir shows importantes de bandas como: Ludov e Autoramas, como também realizar viagens pela região.


Em março de 2006, começou o processo de gravação do segundo CD, intitulado “Circo Vintém”, contendo 14 faixas; sendo gravado no Estúdio Síncopa na cidade de Campinas (SP), masterizado por Carlos Freitas no estúdio Classic Master em São Paulo (SP). Este novo material possibilitou que a banda abrisse shows como: Forgotten Boys (2007) e pudesse participar da edição do FUN MUSIC (2008), ficando entre as 24 bandas finalistas, sendo selecionada dentre 492 inscrições.


No ano de 2010 houve a gravação de 3 clipes e o 3º CD, contendo faixas inéditas e demais releituras de músicas do primeiro e segundo CD, sendo um material de referência direcionado a maior divulgação deste trabalho.

Em 2011, a banda produziu a trilha sonora do longa metragem “Estágio Terminal”, dirigido por Lauro Pinotti.

Em 2012 a banda foi selecionada pela Secretaria do Estado de São Paulo para tocar no palco principal na Virada Cultural de Piracicaba(SP), bem como no Festival de Monte Sião (MG); em ambos eventos tendo significante repercussão na mídia, proporcionando sua maior popularidade e o acesso a outros bares e eventos.

Playlists relacionadas

Contrate

Paulo Silva

(19) 3042 - 5372 | (19) 98835 - 5081http://www.retroverso.com.br