SambaNu

EstiloSamba
Cidade/EstadoJequié / BA
Plays1.702plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMoacir Filho e outros 2 ouvintes
Fã-clubeMoacir Filho e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Saulo Pires Voz
Caio Vitor Violão
RatoPandeiro
Ver mais integrantes

Release

Através de uma amizade formada por Saulo e Humberto, no ano de 2004, nasceu uma banda que certamente já fez história em Jequié e região. Uma cidade pequena, mas aconchegante, pacata, mas fervorosa, aliás muito fervorosa; e além de tudo UNIVERSITÁRIA, daí o surgimento de uma idéia do amigo Rondinelle do nome Samba de Nível universitário, mais conhecida como Samba N.U., tenho certeza que conhecida por muitos e adorada por todos.
A partir disso, fomos nos juntando com outros parceiros e nas madrugadas fazíamos várias reuniões apenas com um cavaco, tocado por Murilo, vulgo: kiko do Cavaco e um banjo, tocado por Humbertão. Logo depois no melhor lugar do mundo, claro, os melhores amigos são feitos dentro do bar e não fora dele(rsrsrs), fizemos uma parceria ainda maior, juntamos a ENTROMETEU e OXE\'BILL não só como colegas de faculdade mas musicalmente falando. Aprendemos juntos, erramos juntos, acertamos juntos, e o mais importante disso tudo: vivemos e convivemos, com certeza, os melhores momentos de nossas vidas JUNTOS.
Daí surgiu e se unificou o Samba N.U., precisávamos de instrumentos, que no início era tudo emprestado, fomos trocando nosso talento pelos instrumentos e nos apresentávamos em festas proporcionadas pelos estudantes em Repúblicas e locais de eventos para angariar recursos para as formaturas dos mesmos. Consequentemente a nossa história estava mudando e com ela levando mais e mais gente aos nossos shows e conquistamos o coração de pessoas que até hoje fazem parte de nossas vidas, por esse motivo tenho a obrigação de citar todas elas: Marcia, Lu Mineira, Day, Cristal, Lorena, Lu Batista, mais um pouco a frente, nossa amiga Lana.
Agora imaginem que com tão pouco tempo tocamos pra mais de 5000 pessoas na principal praça da cidade de Jequié, tudo pelo grande sucesso que foi \"Conceição\", o nosso primeiro sucesso tocado em todas as rádios locais.
Bom, depois de muitas e muitas histórias, a primeira formação composta por Humberto, Saulo, Murilo, Renzo, Cobrinha, Nelito, Jade, Décio, Lyon e Cesão, acompanhada e produzida por Silvinho, Danilo e Eric seria desfeita pelo simples motivo de formaturas sequentes dos membros. Humberto voltou para Salvador, em busca dos seus sonhos e para mim restou a difícil missão de assumir uma banda no alge de toda sua existência. \"Faço o que posso por esta banda, que me dar muito mais do que recompensa financeira, me traz felicidade, os arrepios durante os shows continuam como antigamente e o prazer de fazer o que gosto me dar a cada dia que passa a satisfação de enxergar o Samba N.U. em um lugar ainda mais alto\".
Queria dizer que, certamente este é o trabalho mais importante da história do Samba N.U., um Cd com muita qualidade, estudado, trabalhado e produzido pelo \"maestro\" Gilson Prates. Agradecimentos a todos por esse empenho. Um forte abraço para os atuais músicos e acreditem porque tenho fé no nosso sucesso.
A todos os amigos, àqueles que já trabalharam junto conosco, produzindo, fechando shows, fazendo cachês; as NU\'Cats que sempre acompanham o Samba N.U. perto ou longe, e principalmente aos antigos músicos.

Playlists relacionadas

Home