SORO

EstiloGrunge
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays51.810plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRony Moura e outros 230 ouvintes
Fã-clubeSantospereirajonas40 e outros 119 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Wagner MenezesWagner MenezesGuitarra
Imagem de Thiago TombesiThiago TombesiVoz
Imagem de Filipe DurrFilipe DurrBaixo
Ver mais integrantes

Release

Formada por Thiago Tombesi (voz), Wagner Menezes (Guitarra), Filipe Dürr (Baixo) e Felipe Dreyer (Bateria), a banda S O R O vem apresentar um autêntico Rock and Roll.
Fundada em 2007, ano em que Tom (Thiago) e Wagner conheceram-se, a banda iniciou o projeto tocando covers das bandas que os inspiraram a juntar-se. O repertório contava com Pearl Jam, Alice in Chains, Stone Temple Pilots, Audioslave, entre outros monstros do Rock que sempre são lembrados em shows e ensaios. Nos primeiros anos foi difícil manter uma formação, o que atrasou a banda com seus projetos e ambições, que já foram expostos desde o primeiro contato.
Por volta de 2009 a S O R O conseguiu fechar plantel e dedicar-se a ensaios com mais constância. As primeiras músicas começaram a ficar prontas, os primeiros singles foram lançados e a banda saiu em busca de oportunidades para mostrar seu trabalho no cenário Underground de Porto Alegre. Foram poucos shows mas muito marcantes. Em 2011, visando aumentar a divulgação de suas musicas, a banda produziu e lançou um CD independente com 10 faixas autorais, incluindo os dois primeiros singles lançados anteriormente. Pouco tempo depois a banda sofreu com novas saídas, ficando novamente Tom e Wagner no projeto. Foi nesta época que surgiram composições presentes no EP atual e no repertorio de shows da banda.
Anos passando, novas mudanças chegando, e após muitas tentativas, muitas novas histórias, muitos novos amigos, e muito crescimento, neste ano de 2016 ressurge a S O R O com a atual formação.
E pra finalmente dar as caras de verdade, está lançando o EP intitulado #ZERO1, Nesse primeiro EP a banda apresenta com muita verdade um Rock visceral e direto, com letras em português, muito marcantes, e notáveis referências do rock dos anos 90.
A proposta das músicas é questionar, impulsionar, criticar, fazer sonhar e viajar por diversas situações, com pegada, riffs pesados e distorções. Doses cavalares de verdades sendo despejadas nos seus ouvidos, em uma oportunidade como a tranquilidade de um novo amanhecer, e outras com a violência de um ciclone ou a acidez de um veneno.

Playlists relacionadas