Tribuzana

Cidade/EstadoItajaí / SC
Plays14.164plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRafael Plieski e outros 25 ouvintes
Fã-clubeJuliana Arruda e outros 36 fãs

Comentários

Filtrar Por:
André CarlosGuitarra
Nando BittencourtBaixo
Mário Jr.Bateria
Ver mais integrantes

Release

Tribuzana, surgida na cidade de Itajaí em 2004, vem atuando e divulgando sua música em diversas cidades da região, levando elementos como a mistura melódico-percussivo e um texto contudente. Um show que chama atenção pelo vigor, alegria, e pela maneira que abordam de forma universal os temas regionais. Tribuzana, que significa ?intempéries nos mares do sul.

As oficinas de MPB do Festival de Música de Itajaí serviram como ponto de fusão dos músicos: Vê Domingos (guitarra, violão e voz); Chico Preto (percussão e voz); Mário Jr (bateria e voz) e Nando Bittencourt (contra baixo). O resultado desse encontro, foram dois álbuns realizados através dos recursos da lei Municipal de Incentivo a cultura.

"Debaixo das Saias de Catarina" (2006), fruto de uma pesquisa fundamentada na obra do ativista cultural, professor e artista plástico Franklin Cascaes (1908 -1993). E o recente trabalho "O Balaio das Idéias" (2008), ambos adornados de benzeduras, rezas, bruxedos, ditos populares, brincadeiras de criança, magias e ritos, além de temas de consciência ambiental. Apresentam um rock-percussivo, com forte destaque na linguagem rítmica, suingados grooves de contra-baixo que se misturaram as guitarras contemporâneas.

Essa mistura chamou a atenção do Mestre de Percussão Dinho Gonçalves, que junto aos músicos Mário Jr e Chico Preto, desenvolveram um ritmo itajaiense batizado de água-pé-açú.

Tribuzana vem se apresentando em casas de shows, participações no o 8º Festival de Música de Itajaí; a abertura do show de Ed Motta; a elogiada participação no Projeto 12:30 da UFSC, em Florianópolis SC; Hora da Arte em Itajaí SC; Palco de Areia de Bombinhas SC (que reuniu mais de 1.500 pessoas nas areias da Praia); a participação na Festa do Marisco em Bombinhas SC, lançamento do CD no Teatro Municipal de Itajaí que teve os ingressos esgotados, participação especial no Iº Festival Porto da Música ? Noites Culturais de Bal camboriú. Tem sua música presente em rádios de programa cultural alternativa, Programas de TV: Patrola (RBS- Globo) Vitrine (SBT) Canal X, Circuito Musical entre outros.

TRIBUZANA:

Chico Preto (Voz percussão)
André Carlos ( violão e guitarra)
Mário Juniro (Bateria e percussão)
Nando Bittencourtt (Baixo)

bandatribuzana@hotmail.com
chico-tribuzana@hotmail.com
Fone show: 8402 7177
Assessoria de Imprenssa: 8408 1714











Playlists relacionadas

Contrate

Tribuzana

(47) 8402 - 7177 | (47) 9193 - 9060http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=5245470
Home