VÉZ

EstiloIndie
Cidade/EstadoCanoas / RS
Plays75.910plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesTkingTdk85 e outros 254 ouvintes
Fã-clubeTkingTdk85 e outros 28 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Daniel Scherdien Daniel Scherdien Voz, Baixo
Imagem de Victor FinkVictor FinkVoz, Guitarra Base
Imagem de Rafael FiginiRafael FiginiVoz, Piano
Ver mais integrantes

Release

left
Formada em agosto de 2012, a Véz é uma banda de Indie Rock brasileira natural de Canoas, Rio Grande do Sul, com influências como Tópaz, Supercombo e Ramirez. Têm a proposta de fazer músicas com letras completamente diferentes, trazendo solos de guitarra "mexicanos", bateria seca (clássica do estilo indie), linhas de baixo bem trabalhadas e pianos marcantes, deixando a melodia boa de se ouvir.
A banda é constituída por Victor Fink (Vocal e guitarra), Daniel Scherdien (Baixo), Rafael Figini (Piano/synth e segunda voz) e Talisson Nunes (Bateria e terceira voz). Em março de 2013, o baixista Eduardo Fraga saiu da banda dando lugar ao atual baixista Daniel.
Em setembro de 2012 a banda gravou de forma independente dois singles, "Alma" e "Quase 3" que foram lançados no mesmo mês dando início à banda na internet.
Nos dois primeiros shows da banda (festivais valendo prêmios) a banda conquistou respectivamente 1º e 2º lugar, onde ganhou e gravou o seu primeiro clipe, da música "Alma".
Já no início de 2013, a banda se reuniu na casa do baterista (Talisson), e gravou o seu primeiro disco, completamente independente intitulado "Mesas Cheias, Mentes Vazias", com 10 faixas. O disco foi lançado em março do mesmo ano com um vídeo de lançamento gravado pela banda Tópaz, e hoje já atinge mais de 8.000 plays no site da banda.
Dois meses depois do disco, a banda lança seu single "Quintal", onde a letra e seu instrumental com trompetes e xilofones marcam muito.
As composições da banda tratam de tudo um pouco: Sorte, azar, astronomia, raiva, desastres, desilusões, superação, persistência e tudo sobre a vida nas maneiras mais diferentes possíveis. Nas composições da banda, a palavra "amor" é quase proibida, tendo em vista que todos os integrantes são contra mencioná-la nas letras de uma forma explícita, falando assim sobre esse sentimento de uma maneira completamente diferente e possibilitando a livre interpretação dos ouvintes.

Playlists relacionadas

Contrate

Pietro Vlacic (produtor)

(51) 9235 - 1692 | (51) 9504 - 7007http://www.bandavez.com.br