BANZAI!

EstiloPunk Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays4.011plays

Comunidade

OuvintesMárcio Kosarczuk Bahy e outros 4 ouvintes
Fã-clubeMauro e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Caio Alexander Zanin de AraújoBaixo, Backing Vocal
Gilberto da Silva JúniorVoz, Guitarra

Release

O nome tem uma origem bem curiosa. Vem de um velho homem bêbado, que cruzou nosso caminho certo dia, quando íamos para um ensaio. Ele pediu alguns trocados para comprar bebida, e recebendo algumas moedas do Lucas (nosso baterista), agradeceu e disse que daria algo de enorme valor em troca do dinheiro. Então o velho puxou uma carteira esfarrapada e de dentro dela tirou um trevo de quatro folhas e nos explicou que aquilo daria muita sorte a banda, e que nós deveríamos dizer aos nossos filhos que o Salamaleiko (como o velho se apresentou) tinha dado um trevo pra gente no alto do morro.
E ao sair ainda, pegou nas mãos do Lucas e gritou a plenos pulmões: "BANZAI!".
Formada em outubro de 2000, a banda foi montada por garotos que mal sabiam o que eram instrumentos, apenas tinham amizade suficiente para transformar os seus pensamentos em realidade. A proposta da banda é bem simples: tocar punk rock podendo misturar outros estilos ao seu som. A banda desde o início decidiu fazer letras em inglês, o porquê não se sabe, foi algo que ocorreu automaticamente, talvez pela grande influência de bandas estrangeiras.
A banda é formada por quatro integrantes que são:

Rick Tick (Ricardo) ? guitarra e vocal
Giba (Gilberto) ? guitarra e vocal
Caio ? baixo e background vocal
Lucas ? bateria

Ao longo desses três anos a BANZAI! Vem se dedicando a composição de músicas próprias sempre influenciadas por bandas como: NOFX, Rancid, Dead Fish, Millencolin e Green Day. As letras da banda falam tanto de experiências do cotidiano dos integrantes, quanto das desigualdades sociais e os problemas que o mundo vem enfrentando.
Em questão de shows a banda vem se destacando bastante no cenário underground de Porto Alegre e lugares como Casa Rosa, Guanabara Bar e os Tapuias, são os principais palcos para seus shows. Também tem mantido contato com bandas do interior para assim expandir seu trabalho, e já tem conseguido shows na grande Porto Alegre.
Ultimamente a banda tem se dedicado totalmente ao lançamento de seu CD demo chamado ?Nuclear Man?, o que está sendo muito difícil por causa do pouco apoio que a banda tem conseguido em relação à parte financeira. Mas continua com sede de shows, portanto se você quiser a BANZAI! Em sua casa, quintal, garagem, estúdio, banheiro ou qualquer outro lugar, entre em contato você não irá se arrepender.

Playlists relacionadas

Contrate

Home