Ben-Hur

Ben-Hur

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays5.965plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesBen-Hur de Oliveira e outros 40 ouvintes
Ben-Hur de OliveiraBen-Hur de OliveiraBen-Hur de OliveiraBen-Hur de OliveiraBen-Hur de Oliveira
Fã-clubeRoselves Alves e outros 72 fãs
Roselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves Alves

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Robson(Nino)Robson(Nino)Baixo

Release

Ben-Hur de Oliveira natural de Belo-horizonte nascido no dia 18 de dezembro de 1989, iniciou sua carreira musical muito jovem. Vindo de uma família com muitos músicos, logo se interessou por instrumentos e por cantar. Seus primeiro instrumento foi como é de se esperar um violão, seus pais lhe ensinaram os primeiros acordes e logo sentiu vontade de estudar e de aprimorar seus conhecimentos musicais. Logo aprendeu teclado e teve aulas de Piano, a paixão por música, sempre presente, fez com que passasse também a colecionar instrumentos dos mais variados de percussão até instrumentos de sopro como ?Escaleta, gaita, Clarinete?. Com cerca de 14 anos começou a montar Bandas com amigos do colégio e conhecer outros estilos musicais que o influenciariam. Com cerca de 13 anos começou a compor á princípio musicas bem pessoais, como forma de se expressar. Logo suas composições foram usadas pelas bandas que tocava. Aos 16 anos participou da banda Reflexo Imperfeito, onde cantava e tocava guitarra, junto com os jovens Músicos Rafael Chagas e Esdras Haendell, fizeram vários shows em Festas, Colégio e igrejas, chegando a gravar um cd independente com essa banda. Ensaiavam na garagem que foi aos poucos tomando cara de estúdio. Durante essa trajetória fez alguns, trabalhos solos em bares.
Com cerca de 17 anos participou da Banda Sk2, já mais estruturada com Músicos como Tim Morelli, Diego, Thiago, Esdras. Nessa banda participava como tecladista e vocal. A banda chamava atenção pela estrutura dos músicos e pelo carisma com o público, logo foram chamados a rádios como América, para Divulgação do trabalho; a banda infelizmente acabou sobrando apenas à amizade entre os componentes. Logo Ben-Hur iniciou uma reestruturação do seu som e do seu projeto, optando por fazer carreira solo, nisso reuniu músicas próprias feitas ao longo da carreira e parcerias com músicos das antigas bandas, a produção e projeto arranjo do trabalho solo, foi toda executada por Ben-Hur nos Estúdios do Centro Mineiro de Cultura onde participava em cds de outros artistas. Com produção executiva de Reinaldo Avelar, um dos maiores apoiadores da música e cultura de Minas, e Tecnologia de gravação de Américo Scarpelli, e João Marcos, mixagem masterização Josélio Teles, Ben-Hur grava seu primeiro cd solo com o nome de ?Entre a Natureza e os Céus? uma das faixas do cd. Lançado no final de 2009.
Um cd feito com 12 faixas que transitam em vários gêneros musicais, com músicas dedicadas como ?Camila Caminho?, ?Lembranças de Outubro? e ?Sonhos meus?.
?Quando alguém decide? viver de música ?está criando um laço com a mais bela das artes, e como toda artista está sujeito a pagar pelo preço da falta de dinheiro, acho que a expressão certa deveria ser? viver pela música ?, é uma forma simples de se entregar à arte e ter uma vida plena e realização pessoal, e não sentir a obrigação de ser bem sucedido nos padrões comuns das outras pessoas. Quem vive pela música, respira música. Faço isso por que gosto e acredito no meu trabalho. È lógico que todo artista quer ser reconhecido, mas, a música já me dá por si só uma bela razão de existência. Agradeço muito pelo apoio dos fãs, amigos e familiares, por curtirem o som e por estarem presentes na minha vida?.

Playlists relacionadas

Contrate

Ben-hur de Oliveira

(31) 8637 - 1283 | (31) 8637 - 1283http://www.myspace.com/benhuroficial