Bento & Mariano

Bento & Mariano

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays58.021plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCarol Dinniz e outros 78 ouvintes
Carol DinnizCarol DinnizCarol DinnizCarol DinnizCarol Dinniz
Fã-clubeAlan Figueiredo e outros 98 fãs
Alan FigueiredoAlan FigueiredoAlan FigueiredoAlan FigueiredoAlan Figueiredo

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de MarianoMarianoVoz
Imagem de BentoBentoVoz

Release

BENTO & MARIANO

O amor à música e a grande amizade dos primos deram origem à Dupla Sertaneja Carioca BENTO & MARIANO. Nascidos no Rio de Janeiro, mas, apaixonados pelas canções sertanejas, conquistam o carinho e a admiração de todos por onde passam.
Com mais de 20 anos de estrada, os cantores Bento e Mariano traçaram distintos caminhos e histórias musicais, que serviram como base para a grande experiência e maturidade profissional que hoje possuem.

BENTO, nascido na cidade do Rio de Janeiro/RJ, descobriu quando criança o dom de tocar e cantar. Com apenas 8 anos de idade já iniciava os primeiros acordes do violão, o que ensejou no convite para participar como músico mirim na Paróquia do bairro onde morava. Com o passar dos anos, reuniu um grupo de amigos e formou uma bandinha, ?Toca Tudo?, que animava bailes em seu bairro. Com 11 anos de idade, sob a influência dos pais, principalmente de sua mãe que possuía origens no interior de Minas Gerais ? São Francisco, apaixonou-se pela música sertaneja e, a partir de então, passou a viver não só a música sertaneja, mas para ela. Sem abandonar os estudos, começou a cantar em bares e restaurantes nas noites de sua cidade. Aos 13 anos de idade, fazendo 2ª voz em uma dupla sertaneja, deu início a sua carreira profissional como cantor. Na dupla, gravou em 1990 seu 1º single, sendo bastante executado nas rádios cariocas. Quis o destino, contudo, que a dupla se desfizesse no ano seguinte. Com isto, abriu-se a possibilidade de uma carreira solo, culminando com a gravação de um CD pela gravadora Spotlight Records/Warner Music com a música "Sem Pagar Aluguel" de autoria de Ed Wilson. O CD tocou em várias rádios brasileiras marcando um ponto alto de sua carreira. Como paralelamente não parou de estudar, formou-se em Direito, tornou-se advogado e, pouco tempo depois, culminou com a assunção do cargo de Procurador Geral em um Município do interior do Estado do Rio de Janeiro. Entrementes, convivendo com seu primo Mariano nas reuniões familiares, descobriu nas qualidades dele o parceiro ideal para a materialização de uma grande parceria rumo ao sucesso. Desta forma, a partir de meados de 2008, a dupla BENTO & MARIANO se consolidou, buscando a montagem de toda a estrutura necessária à realização desse grande sonho.

MARIANO nasceu em Santo Eduardo, 13º Distrito da cidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Passou sua infância admirando os primos músicos, comprovando que o dom musical presente na família também corria em suas veias. Por horas a fio acompanhava a evolução dos acordes tirados dos violões de seus primos, aguardando pacientemente uma oportunidade de acesso aos instrumentos. Quando isto ocorria, por ocasião de um final de ensaio, avidamente tentava repetir, solitariamente, os acordes memorizados. A sua vida interiorana proporcionou, já na infância, contato estreito com a música sertaneja, criando identidade também com a música romântica em geral. Sem muitas oportunidades na cidade natal, necessitando dar continuidade aos seus estudos, Mariano se mudou para Nova Iguaçu/RJ com 14 anos de idade. Lá conheceu Fernando Ávila (Fernandinho) um guitarrista que se transformou em seu grande amigo, lhe ensinando muito do que hoje sabe. Assim, começou a cantar e tocar nas noites do Rio de Janeiro. Com 22 anos de idade conheceu o evangelho e, freqüentando a Igreja, passou a compor e cantar por vários anos nos cultos, participando de duos, quartetos e bandas Gospel's. Mais tarde, em janeiro de 1994, o antigo amigo guitarrista o indicou para ser backing vocal do cantor Elymar Santos. Nesta função permaneceu aproximadamente por três anos, não só fazendo os shows, mas também, gravando os CD´s do cantor, adquirindo, assim, vasta experiência musical. A partir daí não mais parou com a carreira de cantor. Na seqüência foi convidado para participar da gravação de um DVD com a cantora Joanna obtendo grande sucesso com o trabalho, passando assim a fazer parte definitiva da banda da grande intérprete da música popular brasileira, participando de todos os shows e gravando os CD's como backing. Com o reconhecimento, participou de gravação de CD's de vários medalhões da música popular, como Danilo Caymmi, Xuxa e muitos outros. Em sua carreira musical, um ponto alto foi a gravação do CD e DVD ? ?Joanna Ao Vivo em Portugal?. Nele, além de atuar como backing vocal, Mariano foi convidado a fazer um dueto com a cantora na música: ?Meu primeiro amor?. Em 2008, aceitou o convite do primo Bento para formação da dupla, demonstrando grande perseverança e capacidade de criação musical no trabalho da dupla BENTO & MARIANO.

Fruto da união, a dupla vem compondo e produzindo excelentes músicas. Com suas vozes impressionantes, os músicos, compositores e produtores Bento e Mariano têm tocado o coração das pessoas com suas canções contagiantes.

Atualmente, apresentam com muito carinho e amor o 3º CD da dupla, intitulado: INSPIRAÇÃO, nome de uma das faixas do CD que será lançado em out/2014. Assim, esperam desbravar com garra e entusiasmo o cenário musical brasileiro, levando uma opção de qualidade para os apreciadores da música sertaneja.

Playlists relacionadas

Contrate

Attitude Music - Paulo Cesar

(21) 2433 - 6221 | (21) 99819 - 7746http://www.bentoemariano.com.br