Imagem de capa de Bernardo Avelino

Bernardo Avelino

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays11.504plays

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nascido em berço musical, Bernardo Avelinoteve sua iniciação musical aos 8 anos de idade, quando fez seus primeiros acordes no violão. Desde seus primeiros passos buscou grandes músicos da cidade para serem seus mentores e professores. Sempre querendo saciar sua vontade de dominar o instrumento, logo aos 16 anos se matriculou na escola Pro Music em Belo Horizonte, referência na formação de grandes músicos na capital mineira.

Após alguns anos de estudos e autoconhecimento era hora de se mostrar ao mundo. Em 2016 (com 16 anos), Bernardo Avelino assumiu a responsabilidade de ser guitarrista freelancer, já tendo se apresentado com o cantor Felipe Menezes, e também com as bandas Policromático e Megaphone.

As possibilidades de estar nos grandes palcos logo se abriram, e já em fevereiro de 2016 se apresentou com o cantor Felipe Menezes no palco da renomada feira cervejeira Experimente, durante a programação especial de Carnaval.
Em 2017 atuou como guitarrista e violonista da banda Policromático, participando de vários shows, e tendo como destaque os eventos onde o palco foi compartilhado com a banda Detonautas Roque Clube na cidade de Pouso Alegre, com MC Guimê em Belo Horizonte e com o grupo UM44K em Ouro Preto. Em 2018 Bernardo Avelino lançou seu primeiro single “Ando Por Ai” e teve seu show de estreia de sua carreira solo no Festival da Viação Gastronômica.

O chamado para compartilhar sua própria arte se fez forte, e Bernardo Avelino iniciou sua carreira como compositor e cantor. Todas as referências absorvidas pelo músico em sua jornada encontram-se para construir seu show que passeia pelo pop e pelo rock nacional e internacional. Composições autorais também estão presentes na apresentação, que são o cartão de visita da promissora obra do artista. Em seu show atual, “Lado Bê”, Bernardo Avelino convida os músicos Kristofy Ronie (Bateria), Guto Gonzaga (Baixo) e Luiz Sabino (Guitarra).
Apostando em uma sonoridade dançante e de refrãos para serem cantados em uníssono com o público, Bernardo Avelino assume as novas possibilidades que lhe são apresentadas, e compartilha todas suas emoções numa deliciosa apresentação que passeia pelo trabalho de James Bay, Ed Sheeran, Arctic Monkeys, Bruno Mars, John Mayer, Skank, Hotelo, Lagum, dentre outros.

Playlists relacionadas