Beto Lani

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays245plays

Música em destaque

Bright And Shiny Surface
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesFernanda Souza e outros 5 ouvintes
Fã-clubeRoberto Higino Leite e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Formado na Universidade do Estado de Minas Gerais, Beto Lani é guitarrista, violonista e cantor há 20 anos.Dos 11 aos 15 anos estudou violão erudito e guitarra.

Aos 17 anos, com sua primeira banda de heavy metal tradicional, ganhou um prêmio de melhor guitarrista num festival de bandas estudantil. Aos 20, montou sua primeira banda autoral, a Wisache, que ganhou notoriedade no movimento underground de Belo Horizonte.

Em 2003, a banda lançou o Ep Shout It ,e em 2007, Polluted. A Wisache tocou em vários festivais pelo país, além de ser a banda de abertura de atrações internacionais como Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row.

Entre 2006 e 2008, foi guitarrista da banda de heavy metal tradicional Brave, que também participou de vários festivais, inclusive, abrindo para o Blaze bayley, ex vocalista do Iron Maiden.

Em 2009, ingressou na banda RockStation que se tornou referência no Circuito do Rock, que hoje é referência de casas de rock em Belo Horizonte.

Beto Lani leciona guitarra e violão desde os 15 anos, o que faz com que suas influências sejam bem variadas, apesar de estar ingressado no Rock.

Em 2017, resolveu apostar em sua carreira solo, já que suas composições sempre se destacavam em suas bandas. Em 2018, convidou músicos renomados como o baterista Bruno Aguiar, seu antigo colega de banda, que hoje está na banda Velotrol e seu companheiro de banda Samuel Chacon, para o baixo e produção.

Playlists relacionadas

Home