Bette Davis Eyes

Bette Davis Eyes

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.964plays

Comunidade

OuvintesLeo Santos e outros 8 ouvintes
Leo SantosLeo SantosLeo SantosLeo SantosLeo Santos
Fã-clubeJader Frauches e outros 11 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Fred BriganteFred BriganteBateria

Release

Balaio de gatos
por Fernanda Cardoso

Bette Davis Eyes destaca-se pela formação inusitada, com músicos de diferentes backgrounds, Patricia Coelho entre eles

14/06/2006
Com menos de quatro meses de existência, a banda Bette Davis Eyes destaca-se pela sua formação inusitada. Cinco músicos de universos distintos se juntaram para montar um projeto que tivesse a cara deles. Césinha Santisteban foi fundador do Hateen, Daniel Arara tocou em várias bandas, entre elas Billy Idol Cover, Fred Brigante Fernandes, que é primo de Cesinha e tocou no Projeto S de Luiz Schiavon, Paulo Prop que tem bastante influência do hardcore e Patricia Coelho, que em 2001 chamou atenção para sua carreira de cantora pop ao participar da Casa dos Artistas, ao lado de Supla, Bárbara Paz e Alexandre Frota. Eles já têm nove músicas gravadas e se preparam para gravar mais cinco (ver post abaixo com lista de músicas). No dia 25 de junho, a banda fez seu primeiro show, em Limeira, abrindo para o Jackson United, trabalho paralelo do guitarrista do Foo Fighters, Cris Schifflet. A jornalista Fernanda Cardoso trocou uma idéia com eles para saber um pouco mais sobre a banda.

Desde quando a banda existe e como vocês se juntaram?
A banda foi formada em fevereiro deste ano, ou seja, temos apenas sete meses de formação. Mas nunca havíamos nos sentido tão completos em tão pouco tempo. Todos buscavam novas parcerias e projetos musicais para dar vazão ao senso criativo que tínhamos guardado. Cesinha "DeVitto" Santisteban é ex-integrante do Hateen, e após ter feito alguns projetos solo, buscava uma nova banda para se dedicar. Foi aí que conheceu Paulo Prop (guitarra), o mais novo da banda, musico talentoso com influencias hardcore e sede de tocar. Patricia Coelho já tinha uma carreira solo, mas também buscava uma nova sonoridade e formação. Conheceu César no ano passado, quando se juntaram para fazer algumas composições. Fred "Brigante" Fernandes (bateria) é primo do César e já conhecia Patricia desde a época em que participaram juntos da banda Projeto S, na década de 90, formada por Luiz Schiavon logo após sua saída do RPM. Daniel "Arara" Barbosa (baixo) tocou em varias bandas, como Billy Idol Cover, durante a febre cover do inicio dos anos 80. Depois disso, participou de bandas como Tio Chico, e tocou com o pessoal do Scuba e do Rumbora. Foi parceiro musical de Fred em vários projetos durante os anos 90 e 00, e acabou vindo para completar o som da banda.

Vocês continuam com algum destes projetos ou agora é só a banda?
Neste momento estamos dedicados exclusivamente ao Bette Davis Eyes, mas nada nos impede de ter trabalhos e projetos paralelos.

Vocês pretendem gravar logo o primeiro CD?
Claro que pretendemos gravar um CD, mas não e nossa preocupação neste momento. Já temos o repertorio para isso, mas estamos na busca do produtor certo. Queremos primeiro nos concentrar em nossas próprias versões e tentar tocar bastante antes disso. Hoje temos meios de disponibilizar as musicas pela internet e nossa preocupação é com o som ao vivo.

As músicas que já existem foram compostas por vocês? Como funciona o processo de composição da banda?
Estamos muito contentes com o processo de criação e é o que tem nos motivado bastante. As músicas são todas compostas em violão, num puta astral bacana! Em apenas seis meses fizemos catorze composições e uma versão, e temos tido muito prazer em criar nesta formação. Cada um de nós tem uma bagagem diferente e quando nos juntamos para contribuir com melodia, letra e harmonia o som sai fácil.

Antes mesmo de pensar em gravar o CD a banda já tinha fotolog, blog, comunidade no Orkut, página na TramaVirtual... Qual a importância da internet pra vocês?
Fomos criando tudo isso aos poucos e a ajuda da TramaVirtual e outros sites do mesmo estilo tem sido fundamentais para conseguirmos ajuda no começo, tanto para a divulgação da banda como do som. A Internet tira aquela necessidade imediata de gravar um disco para poder mostrar o seu trabalho. Com isso, podemos ir escolhendo outros meios de divulgação com mais calma, conseguindo autonomia e independência.

Vocês acham que este processo faz parte de uma fórmula pra se criar uma banda? Existe uma fórmula pra isso?
Todos nós já compusemos de várias formas diferentes, sozinhos e com outros parceiros, mas nossa fórmula tem sido muita força de vontade e o prazer de criarmos e estarmos juntos nesse processo.

Considerações finais.
Gostaríamos de agradecer ao Palco MP3 pelo excelente espaço de divulgação e mais uma vez convidá-los para nossos shows deste mês. Aproveitamos para deixar alguns links da Internet onde vocês podem nos encontrar enquanto nosso site não fica pronto! Valeu! Beijos e abraços.

Bette Davis Eyes

TRAMA VIRTUAL:
http://www.tramavirtual.com.br/bette_davis_eyes

VIDEOS de ensaio, fotos e letras:
www.spitzpicz.blogspot.com

FOTOLOG:
http://www.fotolog.com/bettedavispicz

PURE VOLUME:
http://www.purevolume.com/bettedaviseyes

COMUNIDADE:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12037217

VÍDEOS DE SHOWS:
http://www.youtube.com/watch?v=GogbdJoorus


Playlists relacionadas

Contrate