Biocenose

Biocenose

EstiloPunk Rock
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays19.410plays

Comunidade

OuvintesMariaisabelgomes5079 e outros 18 ouvintes
Mariaisabelgomes5079Mariaisabelgomes5079Mariaisabelgomes5079Mariaisabelgomes5079Mariaisabelgomes5079
Fã-clubeEucilene Peniche e outros 11 fãs
Eucilene PenicheEucilene PenicheEucilene PenicheEucilene PenicheEucilene Peniche

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de CJCJGuitarra
Imagem de MarkusMarkusBaixo
Imagem de RicardoRicardoBateria

Release

Biocenose é um termo cientifico que significa comunidade, uma harmonia entre as diversas populações de um biótipo. E é essa a proposta dessa banda mossoroense formada em julho de 98, uma verdadeira comunidade cultural, onde as influências dos componentes se somam e acaba por fazer novas sonoridades, sem rótulos ou estilos a serem seguidos.
A banda faz essencialmente um punk rock, porém ela não segue cegamente esse estilo. Em algumas músicas nota-se claramente a passagem da batida Punk para Pop, Hard Core, Forro Core, dentre outras.
A banda foi uma das bandas percursoras do Movimento Rock na cidade, que até aquele momento, era muito pouco difundido, quase inexistente. Os shows eram organizados pelos próprios artistas, sem nenhum incentivo, patrocínio, ou outros meios que viessem a contribuir para o crescimento e a realização dos projetos. Mesmo com todos os contratempos, o BiOcEnOsE foi a primeira banda da cidade a contar com uma página na internet, lançada em março de 99, o que ajudou ainda mais a divulgação tanto da banda quanto na transformação cultural em prol do rock na cidade. Com duas demo tapes lançadas em 1998 (e agora?), e 1999 (Futuro Incerto), a banda já se apresentou em vários festivais, (duas edições do Consertão Rock, e três do Mossoró Fest Rock), programas de rádio, em algumas cidades da região (Natal, Assu, Areia Branca, Tibau), como também em bares da noite mossoroense. As músicas retratam principalmente o cotidiano e a vida sofrida do povo nordestino, as realidades do governo corrupto e algumas experiências de vida.
Depois da gravação do 1º CD demo, A Terra de Filó em 2003, o qual foi todo gravado em casa, a banda parte para um projeto de melhor qualidade. As músicas estão sendo gravadas em estúdio e logo sairá um CD oficial da banda.

Playlists relacionadas

Contrate

jose carlos

(84) 3317 - 2587https://www.palcomp3.com.br/biocenose/