1. Página inicial
  2. blog
  3. Notícias
  4. Conheça o hip-hop popular brasileiro de Fabio Brazza!

Conheça o hip-hop popular brasileiro de Fabio Brazza!

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Ele é poeta, músico, improvisador e influenciador digital! Natural de São Paulo, Fabio Brazza faz hip-hop popular brasileiro. Em seu som, Brazza procura imprimir música brasileira + hip-hop e cria a atmosfera ideal para vociferar letras que expressam crítica social, alegria e coisas do cotidiano.

Dentre as inúmeras brasileirices da vida, o futebol é uma das mais emblemáticas. Como é totalmente ligado nesta realidade, Fabio Brazza deu um jeito de levar seu som para dentro das quatro linhas. Como? Simples: com o trabalho feito junto ao Desimpedidos, maior canal dedicado a futebol do YouTubeBrazza ficou conhecido como criador das batalhas de rap entre times de futebol.

Além de Ronaldinho GaúchoBrazza já conectou suas rimas com os trabalhos de Rogério Ceni, Chicarito, Asamoah, entre outras estrelas. ⚽ ?

Em abril de 2014, Fabio Brazza lançou seu primeiro álbum, Filho da Pátria. Com o disco, o artista foi parar na lista dos 10 artistas que estão reinventando a música brasileira, segundo o site americano Wondering Sound. Como o show não pode parar, na sequência vieram os álbum Tupi or not Tupi (2016) e É Ritmo mas também é Poesia (2017).

antropofagia musical

Capa do segundo disco de Brazza, Tupi or not Tupi

Disposto a soltar quaisquer amarras musicais, Fabio Brazza já fez um som com artistas dos mais variados segmentos da música nacional. Uma das parcerias mais marcantes da carreira de Brazza é a música Hey João,  registrada em dueto com Arnaldo Antunes.

Além de já ter trabalhado com Antunes, que é tanto do rock quando da MPB, Brazza também já fez um som com Paula Lima, que navega nos mares do funk, do samba e da MPB; com o rapper Rashid, um dos artistas mais bem conceituados do rap contemporâneo; e com a dupla de repentista Caju & Castanha, especialista em fazer música com as linguagens do humor. ? ? ?

Fabio Brazza fazendo um som (Foto/Facebook)

O trabalho de Fabio Brazza representa aquele raro caso em que o artista consegue, de forma consciente e competente, conectar sua música com elementos culturais distintos. O hip hop popular brasileiro de Brazza é uma manifestação sonora do melhor que a antropofagia cultural pode promover. Palmas para ele! ? ?? ??

Gustavo Morais