1. Página inicial
  2. blog
  3. Especiais
  4. Dossiê produtores: conheça o trabalho de Umberto Tavares, o midas da música pop brasileira

Dossiê produtores: conheça o trabalho de Umberto Tavares, o midas da música pop brasileira

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O carioca Umberto Tavares é um dos pilares da produtora U.M. Music, um dos mais estruturados celeiros de produção musical no Brasil. Com uma visão focada no artista, o trabalho coordenado por Tavares tem o objetivo de “criar conteúdo de qualidade se utilizando de recursos próprios”.

Certamente você já ouviu falar de Ludmilla, Anitta, Gabily e Nego do Borel, não é mesmo? Sabe o que esses pop stars têm em comum? Além de serem o quarteto de ouro da cena pop brasileira atual, todos trabalham sob a batuta de Umberto Tavares.

Sucesso é mato na carreira da U.M. Music

Da esquerda pra direita: Umberto, Ludmilla e Mãozinha celebram o bom trabalho da U.M. Music (Foto/Instagram)

Porém, o trabalho de Umberto Tavares não começou de 5 anos pra cá! A bordo da U.M. Music, o produtor começou seus trabalhos em 2001, com o álbum do Bonde do Tigrão. Puxado pelo hit Cerol Na Mão e lançado pela gravadora Sony Music, o disco vendeu mais de 250 mil cópias. Seguindo a esteira das produções, Umberto trabalhou com Kelly Key, MC Leozinho, Perlla e Naldo Benny, todos com imensa projeção nacional. Ícones do samba, como Imaginasamba e Belo, também estão entre as estrelas que integram o currículo de Tavares.

Primórdios de Umberto tavares

Umberto Tavares em algum momento da decada passada (Foto: Facebook)

Com mais de 600 obras gravadas e de 500 músicas produzidas, Umberto Tavares tem na bagagem um dos históricos de trabalhos mais versáteis da música brasileira. Com maestria e competência, ele é responsável direto por hits canônicos do samba, do funk, da MPB e do sertanejo. Porém, é no cenário do pop que o produtor tem construído um legado cada vez mais sólido na história da música brasileira popular. Dê o play e confira um dos brilhantes trabalhos produzidos por Tavares.

Gustavo Morais