1. Página inicial
  2. blog
  3. Dicas de Carreira
  4. Momento inspiração: 5 séries sobre música para assistir na Red Bull TV

Momento inspiração: 5 séries sobre música para assistir na Red Bull TV

Por: Gustavo Morais

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

Se você é um artista inquieto e visionário, este post é o conteúdo voltado para carreira mais importante que seus olhos e ouvidos vão conhecer hoje. Afinal de contas, os assuntos que despertam gatilhos mentais e inspiração são de importância incalculável para a sobrevivência de qualquer forma de arte.

Nesta conversa, vou te aplicar 5 séries sobre música que vão te ajudar a abrir horizontes. O conteúdo é gratuito e faz parte do extenso cardápio de documentários e séries com streaming da Red Bull TV. As produções contemplam diversas cenas ao redor do globo, com produções nacionais e internacionais. Os filmes podem ser vistos na web ou via app.

Assista com bastante atenção, faça suas anotações, reflita e perceba como trazer esse montão de conhecimento para sua carreira.

Let It Play

Essa série é inspiradora para qualquer carreira! Ao longo dos episódios, as produções mostram a luta de artistas que desafiam expectativas e forçam limites criativos. Essa galera faz tudo pela música. Nada é obstáculo!

Um dos episódios de destaque é Mr. Probz: contra o stream. Você com certeza conhece o hit Waves, que bombou nas pistas mundiais cinco anos atrás com o remix do DJ Robin Schulz e a voz de Mr. Probz. O doc. busca mostrar a verdadeira história de superação de Dennis ‘Mr. Probz’ Stehr, um rapper holandês que caminhava para uma vida de crime até que uma tragédia mudou sua trajetória.

Para conferir os demais episódios da série Le It Play, você só precisa acessar o link https://www.redbull.com/br-pt/shows/let-it-play e selecionar qual produção deseja assistir.

As Rainhas do rap do Sul

Lendas do rap no sul dos Estados Unidos, as artistas Gangsta Boo e La Chat revelam desafios na carreira e contam como seguiram seu próprio caminho de sucesso em uma indústria dominada por homens.

Channel by Channel

A série investiga o processo criativo e as histórias por trás de alguns hits fundamentais da música brasileira lançados nos últimos anos. Ao longo de 7 episódios, Channel By Channel dá um papo reto sobre canções de Elza Soares, Rincon Sapiência, entre outros.

Para conferir os outros episódios, acesse https://www.redbull.com/br-pt/shows/channel-by-channel e deixe esse conteúdo inspirador ajudar sua carreira.

Underground

A série Underground explora as cenas musicais, culturais e criativas com foco na música eletrônica em algumas cidades do mundo. Neste episódio, você confere a vida noturna de Bogotá, a capital colombiana, que não decepciona nenhum fã de beats eletrônicos quando o assunto é música e vida noturna.

Para conferir os demais episódios da série Underground, você só precisa acessar o link https://win.gs/3bcU2nV e selecionar qual produção deseja assistir.

Back to Baile de Favela

Dividida em dois episódios, a série retrata os bastidores da ascensão do funk paulista. De forma sincera e reveladora, Back to Baile de Favela traz depoimentos dos MCs Bin Laden, 2k, Nego Blue e MC Tha, Fezinho Patatyy, Natinho, do diretor de clipes Kondzilla e do jornalista e produtor Renato Barreiros – que trabalhou nos primeiros festivais de funk em São Paulo. A ideia é mostrar mostrar a realidade de uma cena que cresce na raça, sem apoio de gravadoras ou da mídia convencional.

Para conferir a parte final, basta acessar https://www.redbull.com/br-pt/videos/back-to-baile-de-favela-ep.-2-rompendo-barreiras e dar o play!

Mais dicas para sua carreira

E já que o papo aqui é sobre dicas de carreira, não deixe de dar uma conferida nos outros posts da coluna Dicas de Carreira. Que tal, por exemplo, turbinar a sua inspiração para compor novas músicas? Ah, por aqui também você fica ligado nos erros que um artista independente não pode cometer.

E não se esqueça de compartilhar o link deste post nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp voltados para carreira artística.

Gustavo Morais