1. Página inicial
  2. blog
  3. Descobrindo a novíssima música brasileira
  4. Lançamentos musicais de novembro: confira as novidades do mês!

Lançamentos musicais de novembro: confira as novidades do mês!

Do rap ao sertanejo, fique por dentro do melhor das novidades de novembro aqui no Palco MP3!

Por: Laryssa Costa

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Copiar link

O ano vai chegando ao final, o Natal tá quase aí, mas você não pode chegar no mês mais animado do ano sem antes conferir os lançamentos musicais de novembro!

Por aqui, pop, sertanejo e MPB chegaram marcando presença, revelando novos artistas e seus respectivos trabalhos. Por isso, nossa lista de novidades do mês no Palco MP3 vai agradar a todos os gostos!

Lançamentos musicais de novembro no Palco MP3

Esse mês tivemos ótimos trabalhos tanto de novos artistas quanto de nomes já conhecidos do cenário musical brasileiro. Então, aumenta o volume e vem com a gente conferir os lançamentos de novembro no Palquinho!

1. Emo nas Bahamas – Baka

Com 13 faixas envolventes, o projeto “EMO NAS BAHAMAS” é o segundo álbum do artista BAKA, que transita entre sonoridades profundas e rock otimista. Mais do que isso, as guitarras distorcidas somam-se aos beats tropicais, te conduzindo a uma vibe latina.

Nesse sentido, o álbum propõe uma mistura de gêneros, com referências de metal e rock, além de suas produções ao lado de Rosa Neon e Gaby Amarantos. Bora de play?

2. Cuore Aperto – Lori

Dividido entre dois atos e mesclando três idiomas (português, inglês e italiano), a cantora Lori lançou “Cuore Aperto“, após anos de produção. Assim, o álbum mistura diversos ritmos, demonstrando toda a pluralidade musical da artista em suas interpretações e composições.

A diversidade se estende também às participações especiais, como FBC e Nathalia Carreira. Se quiser saber mais sobre o processo por detrás do projeto, é só conferir a entrevista exclusiva que ela deu para o Palco MP3!

3. Depois do Amor – Gustavo Mioto

Com mais de 3 milhões de visualizações só no YouTube, o novo single Depois do Amor já chegou conquistando os fãs. A canção faz parte do projeto “MiotoTerapia”, que contará ainda com outras canções.

Além do clipe de estreia, o cantor presenteou os fãs com uma live de estreia e um vídeo de making of. Aqui no Palco, o artista ocupa a primeira posição no estilo sertanejo em São Paulo, bem como o Top 1 no geral do estado. Ou seja, não dá para perder, né?

4. Só Me Usou – Naiara Azevedo feat Kadu Martins

E, por falar em sertanejo, não podia faltar representante do “feminejo”, não é mesmo? Nesse sentido, Só Me Usou é um dos principais lançamentos musicais de novembro, em parceria com Kadu Martins.

O single mistura o sertanejo de Naiara e o toque de swing nordestino de Kadu, resultando em um clipe divertido, com mais de 40 milhões de views. Embora a canção tenha um ritmo mais dançante, sua letra expressa a mágoa e a revolta mediante à traição, além do desejo de término. Confere só:

5. After – Ytalo Paulo

Para continuar com o ritmo dançante, nada melhor do que After. Misturando eletrônico e forró, a faixa é um convite para ouvir e mostrar o melhor da sua coreografia!

Diretamente do Ceará para o universo digital, Ytalo Paulo já possui vídeos com mais de mais de milhão de visualizações apenas no TikTok, conquistando seus fãs. Aumente o som e vem com a gente!

6. Faturamento – Clara Lima

Uma das músicas lançadas em novembro que também merece destaque é Faturamento, da rapper Clara Lima. A artista belo-horizontina foi a primeira mulher a representar Minas Gerais no Duelo Nacional de MCs. Além disso, fez parte do grupo DV Tribo, ao lado de Djonga, FBC, Coyote Beatz, Hot e Oreia.

Sua carreira conta também com outros três EPs e singles de destaque, como Não Testa Minha Fé. Assim, com o novo trabalho, ela dá continuidade ao retorno direto às suas origens.

7. Dez Mil Coisas – Nina Fernandes

Cantora, compositora e instrumentista, Nina Fernandes cria diferentes universos através da sua arte, e Dez Mil Coisas não é diferente. Ao lado de Roberta Campos, o visualizer da faixa já ultrapassa 12 mil views.

Nina conta em sua carreira também a trilha sonora da novela “Tempo de Amar”, da Globo, que também foi tocada nas rádios de todo o país. Além dessa, Beijo também foi trilha de “Malhação”. Vem de play no novo hit da cantora:

8. Fluxo a Milhão – Japãozin

Os álbuns estão com força total e podemos provar! “Fluxo a Milhão” possui 19 faixas e mostra o melhor do piseiro feito pelo artista. Embora seu lançamento seja recente, algumas faixas já contam com mais de 23 mil reproduções, como Fim de Semana na Quebrada.

Além disso, esse não é o primeiro álbum lançado por Japãozin esse ano: “Arraiá Pra Paredão 2” possui 20 músicas e caiu no gosto dos fãs. Assim, o artista conta também com um hit que viralizou nas redes sociais, Carinha de Neném. Então, aumenta o volume e bora dançar!

9 – Anestesiado – Murilo Huff

O último dos lançamentos musicais de novembro que separamos aqui é Anestesiado. A canção é a primeira do seu novo projeto, o DVD “Fortaleza”, que está prestes a ser lançado. Bem como o seu nome já diz, ele tem a intenção de mostrar a força do artista, por meio de letras e estrutura de show.

Apesar da história triste contada na faixa, o artista já declarou que essa é uma de suas preferidas. O projeto contará ainda com 17 canções inéditas, misturando o sertanejo ao estilo romântico, sem deixar a essência de seu repertório. Não deixe de conferir:

Deu para perceber que só deu hit em nossa seleção de lançamentos musicais de outubro, né? Agora que você já conferiu todos eles, que tal compartilhar com seus amigos para ouvirem juntos?

Além de ficarem antenados com as novidades e perceber as tendências do mercado, dá para dançar e curtir! Para isso, é só compartilhar esse artigo aqui com quem você conhece. aumentar o som e se preparar para dezembro em alto estilo!

Laryssa Costa