EstiloForró
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays136.010plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSalo mão e outros 368 ouvintes
Fã-clubeVagner Monteiro Dos Santos e outros 208 fãs

Comentários

Filtrar Por:
MOHZAHViolão

Release

FORRÓ COM ESSÊNCIA E CORAÇÃO
Levar alegria e diversão ao público através da verdadeira essência do forró, resgatando e disseminando as raízes culturais nordestinas para as gerações mais novas, sem esquecer das mensagens sociais e de esperança. Esta é a proposta que a Banda Brinquedo de Menina vem passando desde a sua formação em janeiro de 2003.
Fundada pelo cantor e compositor tucanense Mohzah a banda teve inicio com apresentações nas principais casas de shows de Feira de Santana e em seguida nas cidades de Conceição da Feira, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Humildes, Iramaia, Mairí, Várzea da Roça, Tucano até chegar a capital do Estado. Em pouco tempo a Brinquedo de Menina obteve o reconhecimento no cenário musical feirense e conquistou os universitários da região, mas não parou por aí! Hoje conta com um público heterogêneo que agrega pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais.
Em maio de 2006, lançou seu 1º CD que teve como título o próprio nome da banda e foi produzido de forma independente podendo ser adquirido nas lojas do ramo e durante a realização dos shows do grupo.
O disco traz treze faixas autorais, e a exemplo do show, expõe de forma clara a influência da MPB e dos ritmos regionais como forró, baião, xote e maracatu, desenvolvendo o estilo “forró pé-de-serra” que agrega emoção, diversão e romantismo, tocando e recriando esses sons tradicionais, mostrando a variedade de formas poéticas da cultura brasileira e principalmente nordestina. A ambientação cênica e os figurinos do show fazem alusão ao Sertão Baiano utilizando elementos do artesanato e da cultura popular.
Além das preciosas composições do vocalista Mohzah, “Nordestino, Sim Senhor” e “Iaiá”, premiadas no Festival Vozes da Terra em 2003 e 2004 respectivamente, o repertório traz ainda as belas canções “Cheiro no Cangote”, “Vestibular do Amor” e “Sapo Cururu”, incluindo ainda versões de compositores como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro.
Para 2007, a Banda apresenta seu 1º single “Meus Passos”, mais uma composição de Mohzah que narra com emoção e romantismo os encontros e desencontros de casais apaixonados e é um irresistível convite a arrastar os pés.

Confira:

-NOSSO SITE
www.brinquedodemenina.com

-NOSSO BLOG
http://blog.brinquedodemenina.com

-BAIXE NOSSAS MÚSICAS
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/bm/

-NOSSAS LETRAS
http://vagalume.uol.com.br/brinquedo-de-menina/


Playlists relacionadas

Contrate

Ricardo Rosa

(71) 9192 - 0084 | (75) 9965 - 5162http://www.brinquedodemenina.com
Home