BOCA NERVOSA

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays38.095plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAmanda Fernandes e outros 41 ouvintes
Fã-clubeEdson Silveira e outros 26 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Na cidade de Olimpia no interior do Estado de São Paulo, nasce em 1962 Edmar Marques da Silva, ou o cantor BOCA NERVOSA.
Já com 12 anos de idade seu rompante talento como cantor aflorava e ganhou o primeiro concurso para cantores em sua Cidade interpretando a música ?BOI DA CARA PRETA? composta pelo cantor Jair Rodrigues.
Aos 14 anos, seguindo seu talento musical, formou um grupo de pagode q se chamava ?PRETOS E TORRADOS? os quais tocavam em choperias, bares, circos e teatros do interior paulista.
Mas como a vida de cantor não trazia dinheiro suficiente para se manter e ajudar a família, teve q se tornar, ainda criança em ainda em Olímpia, uma pessoa empreendedora, a qual buscava desafios e negócios que diversificassem dos já costumeiros oferecidos e então criou ainda pequeno uma ?empresa? no ramo de ?esterco?. Isto mesmo, você não leu errado...ESTERCO, ou seja, de acordo com o dicionário da Língua Portuguesa é: ?1 Estrume. 2 Adubo vegetal para os terrenos, oriundo das fezes bovinas.?.
Claro que com a pouca idade não tinha a organização de uma mega empresa em sua contabilidade e orçamento, mas batizada de "Grã Merda" a sua ?empresa? neste estranho ramo, entregava esterco na cidade de Olímpia. Este seu primeiro negócio comercial, não o deixou rico, e muito menos milionário, mas deu-lhe condições de ousar mais ainda, pois já começavam a aflorar em suas cordas vocais o dom para a musica.
Aos 15 anos deixou Olímpia para trabalhar na capital paulista. Embora trabalhando muito, nunca deixou a música de lado. Sempre trabalhando em construtora em serviços de mão de obra pesada como servente de pedreiro ou lavando e polindo carros, mas sempre com a música do lado.
E como quem busca um dia alcança, o sonho da música acabou chegando. Começou numa segunda-feira, enquanto almoçava em um restaurante proximo a ponte dos remédios na marginal tiête na Cidade de São Paulo. Nesta época de sua vida, Boca Nervosa trabalhava de motorista na Indústria de Leite Flor da Nata, entregando leite com um caminhão.
Durante seu almoço, como não parava de cantar, uma pessoa que também estava no mesmo local o questionou porque vivia cantando.
Ele respondeu instintivamente a pessoa, que cantava por que era um cantor, obtendo como resposta o convite para que pegasse o violão e cantasse. Pegou o vilão sem pestanejar e cantou... e encantou a pessoa que o indagara do porque de tanta cantoria, pessoa esta que acabou por levá-lo para a Escola de Samba Camisa Verde e Branco, onde começou a sua trajetória e sua carreira profissional.
Boca Nervosa foi convidado a participar do tradicional CLUBE DO PAGODE que acontecia toda segunda feira NA CHAMADA RUA DO SAMBA no bairro da Barra Funda em São Paulo e reunia bambas para, numa alegre roda de samba, extravasarem seu talento. Ao chegar ao local começou a tremer porque deu de cara com, na época já famosos, Bezerra da Silva, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Lecy Brandão Nelson Cavaquinho, Grupo Fundo de Quintal, Roberto Ribeiro, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho os quais sonhava conhecer um dia.
E com todo este stress nesta sua ?estréia? dentre bambas do samba, ficou tão nervoso que acabou por perder a voz. Disse a si mesmo...
- E agora? E os bambas ali presentes cobraram: Você não ia cantar ? Não veio aqui para mostrar pra nós seu talento ?..., então canta !!!.
Então ele Começou timidamente a cantar, e envolvido no clima de irmandade que o lugar propiciava se soltou e cantou quatro, cinco horas direto e então dentre os bambas do samba ali presentes, estava o cantor Almir Guineto que disse:
- Isso não é uma boca, isso é uma boca nervosa. Então surgiu o apelido ?Boca Nervosa?.
Daí, a se tornar interprete de samba enredo na Escola de Samba Camisa Verde e Branco, foi um pulo, o que de certa forma impulsionou sua carreira artística.
No entanto, como nada é fácil no mundo artístico, mesmo fazendo sucesso nas rodas de samba, o primeiro disco gravado só aconteceu em março de 1983, com apoio de amigos que arrumaram o dinheiro para gravar o seu primeiro disco compacto de forma independente".
Já no ano seguinte, em 1984, gravou o primeiro LP (Long. Player) e bateu o recorde de vendas no ano. Foram 600 mil cópias do disco "Nego Veio". Daí para frente não parou mais e logo fez sua primeira viagem para fora do Brasil. Em seu currículo internacional constam shows no Japão, Suíça, Espanha, Portugal, Angola e Alemanha.
Boca Nervosa, é conhecido por suas satiras improvisadas, neste último disco,"EU SOU BRASILEIRO BATUQUEIRO E SWINGUEIRO". o sucesso tem ficado por conta da musica RELAXA E GOZA, lançada no Programa do Jô da rede globo. A letra desta musica faz uma divertida brincadeira com a declaração de uma proeminente ministra de estado, brasileira.
Aos 25 anos de Carreira Boca Nervosa, lança o projeto Paixão eterna, uma homenagem aos grandes Clubes de Futebol do pais, com musicas em diversos estilos musicais como Pagode, samba-rock, sertanejo, forro, axe, swing. O primeiro volume em exaltação ao Clube Corinthians, Boca Nervosa faz uma homenagem ao jogador Ronaldo 'Fenômeno", com a música o Fenomeno voltou de autoria do mesmo.

Playlists relacionadas

Contrate

Lis Albuquerque

(11) 8634 - 9145 | (11) 9965 - 5181https://www.palcomp3.com.br/bocanervosa/
Home