Grupo Bom Gosto

EstiloPagode
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.166.566plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJeniffer Marinho e outros 1.276 ouvintes
Fã-clubejocelio gumieiro mozeli e outros 108 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Fábio BeçaFábio BeçaPandeiro
Imagem de Adriano RibeiroAdriano RibeiroBanjo
Imagem de Mug AragãoMug AragãoCavaquinho
Ver mais integrantes

Release

Existe reunião musical mais democrática que uma roda de samba? Pessoas que cantam e dançam em torno de músicos, que tocam instrumentos e também se divertem. Ideia simples e grandiosa, berço de grandes nomes do gênero e palco de encontros memoráveis. Roda de Samba é mais que um evento, é lugar onde os sambistas sentem-se à vontade, um estado de espírito.

Assim, há 15 anos, nasceu o Bom Gosto: numa roda, junto e misturado com o público. Foi batizado no samba, sob a benção de quem entende do assunto, o Grupo Fundo de Quintal. Cresceu fruto dessa energia. Amadureceu dentro da roda de samba e através dela foi projetado para além do Rio de Janeiro. O Grupo Bom Gosto rodou o mundo, mas sua essência continua na mesma fonte de água puríssima.

“Estamos de volta ao nosso ‘quintal’. Quando começamos, a maior ambição era que nossa Roda de Samba ficasse conhecida na nossa região, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Um local onde pudéssemos tocar o que a gente quisesse e o povo pudesse cantar o que quisesse. Quando músicos e público chegam a essa sintonia, aí sim, se descobre o poder da Roda de Samba. Ela contagia, alimenta. Esse novo trabalho fala da saudade que estávamos de voltar a fazer aquele ‘sambinha arrumado’, do jeito que o povo gosta”, diz Mug, um dos vocalistas e o cavaquinhista do grupo.

“Roda de Samba do Grupo Bom Gosto Vol. 2 - Do jeito que o povo gosta” é o quinto álbum do grupo e já está disponível nas plataformas digitais (Deezer, Spotify, Rdio, Napster, Apple Music, iTunes e Google Play). Um lançamento Som Livre, o CD chega às lojas no dia 4 de dezembro trazendo 16 faixas. Confira as faixas no link: http://jukebox.somlivre.com/playlist-729486297

A primeira música de trabalho é “Jeito Carinhoso”, mas, antes do lançamento, dois singles já estouraram nas rádios e invadiram as rodas de samba: “Agora Perdeu” e “Te dar Amor”. O álbum traz também as inéditas “Força pra Lutar”, “Dor de Alma”, “Rei do Camarote”, “Samba Rave”, “Tons de Cinza”, “De Maré” e “Revolução”, além de três pot-pourris com regravações de sucessos de Martinho da Vila e Fundo de Quintal. “Nosso repertório retrata uma época em nossas vidas, o que nós sentimos no momento. Deixamos registradas nossas escolhas e nossas referências musicais. Nosso objetivo é que o CD seja a cara do grupo”, diz Mug.

O segundo álbum da carreira do sexteto - “Roda de Samba do Bom Gosto. Vol. 1” - iniciou esta série: “Este trabalho que apresentou nosso som. De lá pra cá percorremos várias cidade do Brasil e do mundo. A agenda de shows nos afastou dos nossos encontros aos domingos na nossa cidade, no nosso bairro. Estávamos sentindo falta dos improvisos, das misturas, das nossas experiências musicais e da sensação de ouvir o povo cantar um refrão de um samba novo ou um samba tradicional”, conta Mug.

Após o lançamento de “Roda de Samba do Grupo Bom Gosto Vol. 2 – Do Jeito Que o Povo Gosta”, dia 4 de dezembro, no Rio de Janeiro, o Grupo Bom Gosto entrará em turnê levando o clima da sua roda de samba - registrada no novo álbum e consagrada no evento comandada pelo grupo, aos domingos, em Jacarepaguá - para cidades brasileiras e para o exterior. “O plano é que mais pessoas aqui e ao redor do mundo curtam esse formato de apresentação”, completa Mug.

Grupo Bom Gosto
Fábio Beça (pandeiro e voz)
Adriano Ribeiro (banjo e voz)
Mug (cavaco e voz)
André Neguinho (percussão)
Flávio Regis (surdo e cuíca)
Fernando Macaé (tantan)

Playlists relacionadas