Balangandãs Brasil

Balangandãs Brasil

Cidade/EstadoFlorianópolis / SC
Plays2.663plays

Comunidade

OuvintesGeorge de Farias e outros 5 ouvintes
George de FariasGeorge de FariasGeorge de FariasGeorge de FariasGeorge de Farias
Fã-clubeJader Frauches e outros 20 fãs
Jader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader FrauchesJader Frauches

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de François Múleka NGoyFrançois Múleka NGoyViolão, Baixo
Imagem de João AmadoJoão AmadoViolão

Release

Os músicos do Projeto Bossa Jazz Instrumental vem por meio desta apresentar seu trabalho de pesquisa e execução musical .
O Projeto Bossa Jazz Instrumental nasceu há três anos quando do encontro dos músicos François Múleka e Amado e da vontade de se tocar composições próprias principalmente orientadas na música instrumental brasileira e jazz com interpretações e intenções bem pessoais que permitem o improviso e a liberdade de se criar e recriar constantemente.
A intenção dos músicos neste projeto é pesquisar e interpretar os ricos e variados estilos da música popular brasileira e do jazz em uma configuração instrumental contemporânea.
Em verdade o som grupo é antes um caldeirão sonoro onde diversos estilos, elementos e tendências da música popular brasileira como: samba, coco, baião, choro entre outros se mesclam e se influenciam concomitantemente, sem apegos a formas e rótulos estáticos; logo não há pretensão de se estar tocando os estilos tradicionais de bossa nova ou jazz ou qualquer outra coisa, porém sem necessariamente deixar de fazê-lo, passeamos por estes estilos numa nova roupagem, mesclando-os com outros gêneros musicais contemporâneos talvez se aproximando da definição que a indústria fonográfica entende por "jazz-fusion" , "Brazilian Jazz" e/ou “World Music”.
As composições próprias contemplam o imaginário mítico das lendas folclóricas da cultura popular brasileira com sua influência indígena e africana bem como suas influências rítmico-harmônicas mescladas com tendências contemporâneas e vanguardistas que refletem o cenário da “cultura mundial” globalizada. Onde temos as músicas: Curupira, Jurema, Vitória-régia; outras mencionam o Brasil e sua natureza, história e costumes, onde temos: Tiquira, De Tardinha, Lagoa do Peri, Beira do Mar, Pimenta de Cheiro entre outras.
Além do trabalho de composições próprias a dupla também interpreta temas consagrados de outros celebrados compositores do jazz e da música brasileira de forma muito particular com seus arranjos pra lá de inusitados. Então temos clássicos do jazz como “Blue Bossa”, que dos caminhos jazz, passeiam pela bossa-nova, “Foot Prints” que dá voltas pelo afro-samba, ou mesmo “Summertime” e “Take Five”, que depois de percorrer as estradas Blues e Jazz acaba inesperadamente em Baião. Também tem vez as interpretações da musica brasileira como as de Pixinguinha, “Carinhoso”; Tom Jobim, “Só Danço Samba”; João Gilberto, como “É preciso perdoar”; entre outras.
Tudo com a linguagem do improviso coletivo e muita criatividade; entendendo que a arte é universal, ilimitada e ganha muito com a mistura e experimentação.


Bons eventos tem boa música. Boa música é conosco.
Ligue pra gente e boa festa!


“Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver”.
(Bertold Brecht – teatrólogo alemão do início do séc. XX)

Playlists relacionadas

Contrate

amado

(48) 9946 - 7096 | (48) 8409 - 0229http://www.myspace.com/violoes