Branco Ou Tinto

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays5.169plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDenize Assunção e outros 10 ouvintes
Fã-clubePrincesinha Do Forró e outros 20 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jimi MoraesVoz, Guitarra
Dean CarlosBaixo
Brunno NegrãoBateria

Release

Branco Ou Tinto é uma banda de rock'n'roll formada no inverno brasileiro de 2007, em meio ao escaldante calor cuiabano. Foram indicados ao Prêmio Dynamite em 2008 como banda revelação nacional e ganharam o Prêmio Hell City como banda revelação de Cuiabá.
Em 2009 lançaram o videoclipe de “Confissão Sem Culpa”, que ganhou prêmio de melhor videoclipe no Festival de Cinema e Video de MT. Em 2010 lançaram o videoclipe de “Presente de Grego” que estreou na MTV Brasil, MTV Reino Unido, MTV Asia e VH1 Brasil no ano seguinte. Ainda em 2011 ganharam o Prêmio Factóide como melhor banda local, segundo o público.

Acontecimentos importantes marcaram a carreira da banda em 2013, como dividir o palco com Velhas Virgens e Matanza. Lançaram o videoclipe de “Amor Caiu Em Desuso” que já tem milhares de visualizações no YouTube e acabaram de lançar seu primeiro álbum, intitulado “50 Segundos”. Em 2014 dividiram o palco com a banda Krisiun e lançaram um novo videoclipe, da música “Subconsciente”.

Em 2015 a banda se apresentou na Virada Cultural Paulista, um dos mais importantes eventos culturais do país e foi o único representante do Brasil no festival Anibar em Kosovo com o videoclipe animado de "Subconsciente", que também concorreu no festival ReAnimania na Armênia. Participaram de programas nas rádios Kiss FM, BR 2000 e StayRock Brazil.

Com nova formação, em 2016 a banda anuncia o lançamento de seu novo álbum “Passageiro Aprendiz” para julho na cidade de Cuiabá-MT, durante o Festival Dia Mundial do Rock. A trupe está na estrada para divulgar seu trabalho, que já conta com mais de 300 shows na bagagem de seus 8 anos de atividade.

Integrantes: Jimi Moraes (vocal/guitarra) • Brunno Negrão (bateria) • Dean Carlos (contra-baixo)

Playlists relacionadas

Home