Imagem de capa de Bruno Del Rey

Bruno Del Rey

EstiloSoul
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.000plays

Comunidade

Ouvintes e outros 41 ouvintes
Fã-clubeBruno Del Rey e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Bruno Del Rey, sergipano radicado em São Paulo, liderou as bandas Rockassetes e Bicicletas de Atalaia de 2000 a 2016. Com elas participou de vários festivais de música independente como Abril Pro Rock-PE, Vaca Amarela-GO, MADA-RN e Calango-MT. Suas composições já foram finalistas de inúmeros festivais (certames) como FENAC-MG, Novo Canto 2000-SE (canção vencedora) e o Certame da Canção do Conservatório de Tatuí-SP. Em 2017, Bruno lançou seu primeiro EP solo: "Respire fundo e diga 33". Em 2018, moldado em influências vintage, especialmente pela música Soul e Blues dos anos 50 e 60, Del Rey lança seu segundo EP “Começou, tem que ter fim” cuja faixa homônima foi semifinalista do Festival da Canção Brasileira do SESI-SP.
A faixa, lançada previamente ao EP como single, teve seu video clipe eleito um dos 20 melhores do ano (2018) pela audiência do canal Play TV e do site Hits Perdidos. Mencionados em diversos sites e blogs de mídia especializada, artista e clipe vêm chamando a atenção pela estética e referência vintage.
Em 2019, Del Rey forma a sua Corte Retrô, adiciona metais à formação do grupo e une o canto do blues do Mississippi ao lamento sertanejo do Rio São Francisco apontando novas direções para 2020.Do Soul dos anos 50 e 60, do lamento do Blues ao lamento do sertão nordestino, Del Rey cria sua própria estética retrô e apresenta um show que convida o ouvinte a uma particular experiência sonora e visual.



Playlists relacionadas