Bruno Pena e Christiano
EstiloSertanejo
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays597plays

Comunidade

OuvintesLeandrosoare e outros 2 ouvintes
LeandrosoareLeandrosoare
Fã-clubeBruno Pena e outros 37 fãs
Bruno PenaBruno PenaBruno PenaBruno PenaBruno Pena

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Bruno PenaBruno PenaVoz, Violão
Imagem de ChristianoChristianoVoz, Violão

Release

A dupla sertaneja Bruno Pena e Christiano são irmãos e sua história na música se inicia com o rock nacional, com o incentivo de amigos entre 2000 e 2003, com repertório da banda LS Jack, e quando Christiano começa, em junho de 2000, a ter aulas de violão com um amigo, Jelzo, que integrava a dupla sertaneja (Ângelo e Jelzo). As aulas de Christiano foram ministradas por um mês e meio, porém, foram cruciais para seu desenvolvimento (teoria e técnicas) e também para dar a certeza de que aquilo se tornaria uma paixão para Christiano. Em agosto do mesmo ano, Christiano começa a tocar na Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz próxima a sua casa, fator que também contribuiu determinantemente para seu desenvolvimento como músico prático.

Em 17 de fevereiro de 2001, Christiano ganha o primeiro lugar de seu primeiro Festival de Música. Alguns meses mais tarde, Bruno, já bastante atraído pelo instrumento e pela música, começa a estudar violão sozinho, se desenvolvendo como autodidata.

Nos tempos de colégio, começou o interesse pela música sertaneja, nascendo assim, após alguns “ensaios” em casa, a dupla Bruno e Christiano, cantando em festas juninas, igreja, escolas, faculdades, entre outros, com o apoio dos amigos e principalmente, da família, através dos conselhos musicais certeiros de sua mãe e do apoio estrutural e financeiro de seu pai.

Algum tempo depois, o cantor Bruno Pena, por intermédio de seu amigo (Fábio Jr.), teve seu primeiro contato com Emerson Ramos (Batata) que, mais tarde, veio a ser o empresário e divulgador da dupla, começando uma grande amizade e um trabalho grandioso entre a dupla e o empresário. Por intermédio de Emerson, a dupla atuou em festas de diferentes públicos, como shows políticos, beneficentes (incluindo shows para idosos na Igreja Rainha da Paz e festas juninas na Paróquia Jesus Maria José), para estudantes, etc.

Alguns anos mais tarde começam a carreira profissional de Bruno Pena e Christiano, com a filiação à OMB e apresentações em bares da cidade como o Sophia, Usina, Scuna, Cosy e tantos outros próximos às faculdades ou em festas particulares.

Entre os festivais que participaram, se destacam o 1º Festival de Música de Aragoiânia, em 2005 (apoio: Secretaria de Educação e Cultura), onde conquistaram o 1º Lugar (interpretação) com a música “Só falta você” – Guilherme e Santiago e 2º Lugar, no mesmo Festival (composição) Com a música “Chuva de mistérios” do amigo Marcelo de Souza. Outro que foi muito importante em sua carreira foi o 25º Festival SESI de Violeiros e MPB de 2006 (2º lugar - interpretação) com as músicas “Só falta você” - Guilherme e Santiago e “Por um gole a mais” – Bruno e Marrone.

Em 2008, por meio de pesquisa, descobriram que, em São Paulo, já existe uma dupla com o mesmo nome, Bruno e Christiano, foi quando foi acrescentado o sobrenome da dupla “Pena”, e é assim, com o nome de batismo que a dupla vem conquistando seu espaço no mundo da música sertaneja.

Playlists relacionadas

Contrate

Sebastião Pena

(62) 8591 - 4940 | (62) 8121 - 4972http://www.brunopenaechristiano.com.br