Budog (Solo)

Budog (Solo)

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays1.000plays

Comunidade

OuvintesMANO ÁLA Rapper ORIGINAL RAP CEARENSE e outros 4 ouvintes
MANO ÁLA Rapper ORIGINAL RAP CEARENSEMANO ÁLA Rapper ORIGINAL RAP CEARENSEMANO ÁLA Rapper ORIGINAL RAP CEARENSEMANO ÁLA Rapper ORIGINAL RAP CEARENSEMANO ÁLA Rapper ORIGINAL RAP CEARENSE
Fã-clubeSenad e outros 16 fãs
SenadSenadSenadSenadSenad

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Release/histórico

Bruno Eustáquio de Souza Vulgo: Budog

Atualmente na cultura Hip Hop, mais precisamente na música Rap, está em fase de produção do seu primeiro álbum solo intitulado ?Recrutando os Fortes Resgatando os Fracos?, sem data prevista para lançamento.
Produzido em vários estúdios na cidade de Belo Horizonte como, Uai Som Produções pelo produtor DJ EDD, estúdio Adoremos com o produtor César Lima, estúdio Xeque Mate com Eazy-CDA, e uma faixa musical com Produtor Sinistro no estúdio Um Dinois no Interior de São Paulo.

Histórico

MC (Mestre de Cerimônia), Rapper (Cantor e Compositor), ex-integrante do grupo de rap Elemento. S (2003 a 2011), integrante da Nos Pega e Faz Produções e da Diretoria da ONG Centro de Referência Hip Hop Brasil.
Nascido e criado no Padre Eustáquio, bairro da região Noroeste de Belo Horizonte, aos 10 anos de idade Bruno já trabalhava como entregador de compras e vigiava carros em um sacolão na região noroeste da cidade de Belo horizonte. Além de outros bicos como, entregador de panfletos (aos 13 anos) e vendedor de artigos religiosos em feiras organizadas por igrejas na cidade (aos 15 anos). Sempre buscando ajudar em casa e almejando sua independência. Aos 26 anos formou-se no curso Técnico em Eletrônica, como bolsista do Colégio Padre Eustáquio.

Conheceu a música rap mais precisamente em 1998, através da sua amizade com um parceiro conhecido como Gnomo, que apresentou a ele algumas músicas do grupo de rap Racionais MCS, Wu Tan clan e Cypress Hill.
Em 1999 através de uma brincadeira com Paulo ?Shicó? fazendo rimas improvisadas de funk, fez sua primeira letra de Rap intitulada ?Apologia? na qual expressava a desigualdade do mundo em que vivemos. As rimas e as idéias da música vinham surgindo e sem ter onde anotar, Budog e Shicó conseguiram uma caneta emprestada no bar enfrente a uma praça na região do bairro Padre Eustáquio (Praça Geraldo Torres a famosa ?Praça da Nino?) e anotaram em um papel de Pão que acharam na esquina usando o telefone publico como mesa.

Em 2000, insatisfeito com uma visão preconceituosa criada pela sociedade, continuou compondo suas próprias letras de Rap, expressando seus sentimentos e a sua indignação com as questões sociais do país. No início da sua trajetória como Rapper, contou com o incentivo e o apoio do grupo de rap ?MDR (Mundo da Rua)?, sendo convidado a fazer sua primeira apresentação em um evento de Hip Hop.
A partir daí, trabalhou como artista solo durante 3 (três) anos, de 2000 a 2003 quando se integrou ao grupo Elemento. S (elemento ponto ?S?).
Na caminhada com o grupo, conquistou vários prêmios importantes como em 2008, Melhor Originalidade e Melhor Melodia no Hip Hop Inconcert (em Belo Horizonte) ainda neste ano no maior prêmio de Hip Hop da América Latina o Prêmio Hutuz realizado no Rio de Janeiro, ficaram entre os 5 finalistas na categoria de Melhor Demo Masculino. Em 2009 conquistaram o 2° Lugar na etapa estadual de Minas Gerais do RPB (Rap Popular Brasileiro).

Devido a todo seu trabalho e dedicação para com a cultura, no ano de 2008 se integrou a uma das principais produtoras de eventos voltados a cultura Hip Hop, a Nos Pega e Faz produções.
Passou atuar na linha de frente com os integrantes da produtora desenvolvendo e executando projetos, shows, coletâneas, artes gráficas, roupas da marca U comboio, entre outros. Tornou-se Mestre de Cerimônia das Festas Mostra Canta e Dança BH 4 Elementos da Cultura Hip Hop em parceria com o SESC-MG e das festas Instinto Louco de Expressão, produzidas pela produtora em Belo Horizonte.

Em 2009, Budog ganha mais um enorme reconhecimento e confiança pelo seu trabalho tornando-se membro da Diretoria do Centro de Referência Hip Hop Brasil, onde trabalha com execução de projetos criados pela coordenação da ONG, envolvendo shows com os grupos Elemento. S (no qual foi integrante), Crime Verbal e Ice Band, além de desenvolver trabalho de Imprensa na cobertura de eventos em Minas Gerais.

Teve uma infância ausente de pai, guardava rancor e sentia muito ódio pelo fato do seu suposto pai não ter assumido a paternidade. Para que tudo mudasse, para que ele pudesse tirar da cabeça a vontade de achar seu pai e cometer um crime, escreveu a musica ?Ausência de um Pai?, onde relata toda sua realidade de uma infância e uma adolescência ausente de um herói que não teve como exemplo, mas uma mãe e uma avó que sempre fizeram os dois papeis. Em 2008 a música concorreu ao maior premio de Hip Hop da America Latina o Prêmio HUTUZ.
Apesar de vários anos envolvido na cultura, vários projetos e momentos, Ausência de um pai foi uma das músicas que marcou sua caminhada. Através dela teve resultados que o fizeram emocionar como, o abraço e o desabafo de crianças e pais que se emocionam ao ouvir a história contada através de rimas fortes e por ser uma realidade mundial que toca nos corações. Além de ouvir testemunhos de crianças, jovens e adolescentes que passaram ou passam por isso.
Outubro de 2009 em um show na cidade de Ouro Preto junto com grupo Elemento. S, passou por um momento mais que gratificante. Felipe, integrante do grupo de Rap Conexão Ativa da cidade de Ouro Preto, disse que ao escutar a música Ausência de um pai teve inspiração e forças para fazer da sua historia de vida que também foi ausente de Pai uma letra de Rap. ?Não existe nada que pague esse reconhecimento?.
Assim ele prova que essa cultura é com certeza um meio importante de informação, conhecimento e conscientização, pois, somando a cultura com sua força de vontade conseguiu se desviar do caminho das drogas e do submundo em que vivia.

Discografia:
2008 - CD Mensageiros das Ruas Poetas da Realidade - Elemento. S
2010 - Coletânea Mano Pool apresenta - Talento Nato vol-1 - São Paulo
2010 - CD Fel e Mel ? Música: Os Dois Lados da Moeda - Belo horizonte - MG
2010 - Coletânea do projeto Hip Hop Educação Para Vida - Centro de Referência
Hip Hop Brasil ? BH-MG
2010 - DVD ? Documentário Nos Pega e Faz ? Belo horizonte - MG
Participações:
2010 - Música - De Ceilândia a BH Grupo: Gueto Unido - Distrito Federal
2010 - Música - ?Malokerada? Unida Grupo: Fase Ideológica - Bahia
2010 - Música - Mundo de Ilusão Grupo: Comando Mineiro de Cristo - Belo horizonte - MG

Playlists relacionadas

Contrate