Carlos Zus

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoMesquita / RJ
Plays3.124plays

Comunidade

OuvintesVANILTON b e outros 6 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Em 1995, Carlos Zus começou a tocar guitarra e a fazer back vocals na Banda "Us Reprovadus" junto com os amigos Alex "Pipa"(vocal), Jr Moreno (baixo), e Bebeto Sena (guitarra) tocaram em eventos e costumavam se reunir na casa do próprio músico em Mesquita, onde apelidaram carinhosamente de Centro Cultural. Lá se reuniam quase todos os músicos do bairro e adjacências. Em 1999, por motivos pessoais, decidiram se separar. Mas em 2001, Zus que já tinha suas próprias composições que não teriam espaço na época dos Us Reprovadus, decidiu montar uma nova banda, pois toda a galera gostava de ouvi-lo cantar.
Ao lado de Hilton "The Big", amigo e músico que sempre frequentou sua casa, chamou para tal projeto o baterista Frank Roma em um evento no qual participaram, para ensaiar algumas melodias juntos. O entrosamento foi tão grande, que incentivou Zus a fazer novas composições e a formar uma banda de Rock incluindo o guitarrista Wilsom Nobre, batizando-a de Dejavú. Fizeram algumas apresentações em locais como Teatro de Santo Elias no evento "Noite Dançante", e na antiga casa de show Hillo's Rock ao lado Giru's Club em NI. Com o passar dos tempos, a banda se dedicou por um longo período à gravação de seu primeiro CD Demo, intitulado SUBLIMINAR. Frank Roma que já conhecia Paulo Lobo há tempos, e já haviam tocado juntos, soube que o mesmo havia retornado definitivamente da Argentina, e o convidou para assumir o baixo, e solidificar de vez a estrutura da banda. Contudo, apos algumas reuniões, decidiram colocar um novo guitarrista, e convidaram o músico e irmão de Carlos Zus, Bebeto Sena, renovando a alma da banda, agora entitulada Banda Odysséia.
Em 2002, com a banda já no circuito, suas músicas "Cansei de Vc" e "Rock in Roll" foram executadas na antiga Rádio Cidade FM/RJ no Programa "A vez do Brasil", e na Rádio Solimões AM/RJ fazendo um show acústico e emplacando o primeiro lugar no programa "Ajudar sempre, atrapalhar nunca" por um longo período. Na Rádio Cultural do Sesc-Nova I.guaçú e na Rádio Oriente FM, no programa "Selvagens do Asfalto", comandado pelo presidente do moto clube Sr Léo e seu amigo locutor Mauricio Pill, integrante do clã, ficaram por meses em primeiro lugar com a música "Rock'n Roll".
A banda teve presença marcante na inauguração da sede do Máfia Moto Clube em 28 de junho de 2003 também em Nova Iguaçú, onde estiveram presentes motociclistas de várias regiões e estados. Participaram também da abertura do show da cantora Sandra de Sá no Sesc-Nova Iguaçú em 19 de julho de 2003, onde a mesma disse ter gostado muito da banda, na edição do "Projeto Vitrine". Participaram no Sesc-Ramos do projeto entitulado "Tribos da Leopoldina", com várias bandas independentes, sendo a Banda Odysséia a principal.
No final de 2003, após a entrada do músico Andersonzinho (sobrinho de Lauro Farias "O Rappa" e de Breno Farias "Cidade Negra") tocaram por mais um tempo juntos, e logo após pararam mais uma vez. Zus apesar de não se apresentar mais, continuou fazendo suas composições. E devido a paixão dos amigos pela música, e da união do grupo, voltaram em 2008 e em 2009 cessaram as apresentações novamente.
Agora em 2010, Carlos Zus vem se lançando em carreira solo, um pouco mais maduro musicalmente, trazendo antigas e novas composições prometendo embalar com seu som rico, impactante e surpreendente...
Seja bem-vindo em sua volta ao circuito, Andarilho das Canções!

Playlists relacionadas

Contrate

Isabel Napoleão

(21) - https://www.palcomp3.com.br/c-zus/