Cacimba de Aluá

EstiloForró
Cidade/EstadoFortaleza / CE
Plays28.541plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLilly Mourha e outros 35 ouvintes
Fã-clubeLex Veiga e outros 46 fãs

Comentários

Filtrar Por:
LidioZabumba
FabimAcordeão

Release

ESSA É A RECEITA DE UM FORRÓ BEM NOSSO, NORDESTINO, PISADO NA FULÔ, DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ E A UMBIGADA COMENDO NO CENTRO.

NA FORMA ?CEARENSÊS? DE FALAR, ESSA RECEITA RECEBERIA COMO APROVAÇÃO UM SONORO:- ---- PEEEEEEEEEEENSE, NUM FORRÓ PAI D' ÉGUA!

E ESSA RECEITA O CACIMBA DE ALUÁ TEM.

UM GRUPO DE FORRÓ PÉ-DE-SERRA QUE TEM COMO OBJETIVO VALORIZAR, PRESERVAR, DIFUNDIR A AUTÊNTICA MÚSICA POPULAR NORDESTINA E FAZER O POVO DANÇAR, CANTAR, SORRIR E SUAR, AO SOAR DA SANFONA, DO TILILIM DO TRIÂNGULO E DO TUM, TUM, TUM, DO ZABUMBA E DO NOSSO CORAÇÃO.

FORMADO POR MÚSICOS QUE CANTAM E TOCAM COM SENTIMENTO E QUE TÊM O CONSENTIMENTO DE NOS EMOCIONAR.

A ESCOLHA DO REPERTÓRIO FOI UM VERDADEIRO GARIMPO NAS TERRAS FÉRTEIS DA MÚSICA NORDESTINA, SEM DIFICULDADE ALGUMA E COM UM PRAZER IMENSO, O GRUPO MERGULHOU NAS CACIMBAS MUSICAIS ADOÇADAS POR VERDADEIRAS POESIAS DO CANCIONEIRO POPULAR, TRAZENDO À LUZ DOS SALÕES E AOS NOSSOS OUVIDOS AGRADECIDOS, O PURO FORRÓ, MISTURANDO, COM SABEDORIA, O PASSADO E O PRESENTE NUM VERDADEIRO PRESENTE MUSICAL. ESSE GRUPO TEM FUTURO.

CACIMBA DE ALUÁ É UM GRUPO FORMADO POR CADA UM DE NÓS, UM GRUPO QUE PRIMA PELA QUALIDADE MUSICAL, QUE TOCA O FORRÓ DO MAIS PURO SABOR E QUE VAI EMBEBER PLATEIAS POR ONDE PASSAR, COM O ALUÁ ADOCICADO DESSA CACIMBA QUE NUNCA VAI SECAR.

A TRADIÇÃO DA SANFONA, ZABUMBA, TRIÂNGULO, IRMANADA COM OUTROS INSTRUMENTOS E VOZES FAZEM A FESTA, MUSICANDO NOSSOS SONHOS COM HARMONIA, QUEREMOS DIVIDIR ESSA ALEGRIA MUSICAL COM ESSE POVO QUE RESISTE E ACREDITA QUE AINDA PODEMOS OUVIR COISAS BOAS.

TRANSFORME ENTÃO, ESSA CACIMBA, NUM POÇO DE DESEJOS E MATE A SEDE DE FORRÓ COM O MAIS AUTÊNTICO ALUÁ MUSICAL NORDESTINO.

PORDILSON PINHEIRO

CACIMBA DE ALUÁ E SUA RECEITA DE FORRÓ
SE VOCÊ QUER APRENDER

AGORA POSSO ENSINAR

O QUE SE DEVE FAZER

PARA UM FORRÓ PREPARAR:

VOCÊ PEGA UM TOCADOR

QUE SEJA UM BOM SANFONEIRO

UMA PITADA DE TRIÂNGULO

ADICIONE UM PANDEIRO

UMA PORÇÃO DE AGOGÔ

MISTURE COM UM ZABUMBEIRO

SALPIQUE ÁGUA NO CHÃO

PRA NÃO LEVANTAR O PÓ

JUNTE HOMEM COM MULHER

PRA NINGUÉM NÃO DANÇAR SÓ

LEVE AO FORNO DO SALÃO

QUE FICA PRONTO O FORRÓ.

Playlists relacionadas

Contrate

Dilson Pinheiro

(85) 9988 - 7447 | (85) 8617 - 7447http://palcomp3.com/cacimbadealua/
Home