Imagem de capa de Caco Mendes
Caco Mendes

Caco Mendes

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays3.500plays

Comunidade

OuvintesGerência Atenção Hospitalar Ipojuca e outros 527 ouvintes
Gerência Atenção Hospitalar IpojucaGerência Atenção Hospitalar IpojucaGerência Atenção Hospitalar IpojucaGerência Atenção Hospitalar IpojucaGerência Atenção Hospitalar Ipojuca
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 2 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Caco Mendes é compositor, instrumentista (violão e guitarra) e cantor. Apesar de compor desde a adolescência, influenciado por Beatles, Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Caetano Veloso, entre outros, Caco passou grande de parte de sua carreira musical participando de bandas “covers”, retomando seu trabalho autoral, de forma exclusiva, em 2011.

Caco Mendes gravou, mas não finalizou, um EP no estúdio QG de Arthur Maia em Niterói/RJ, em coprodução com o saudoso músico/produtor. Esse primeiro trabalho foi abandonado por opção musical de Caco Mendes, em 2014, iniciando-se nesse mesmo ano nova produção, finalizada em 2018, que resultaria no álbum Sou Eu.

Seu trabalho apresenta músicas que demonstram a mistura e a originalidade que formam sua identidade musical. São canções recheadas de múltiplas influências em um eclético caldeirão sonoro, enquanto seu inquieto violão explora e expõe sua brasilidade.

Essa mescla se repete em letras que narram sociedade, cotidiano e relacionamentos de modo bem humorado, crítico, irônico ou apaixonado. “Sou Eu” sintetiza a obra de um artista que se expressa através de ritmos, melodias e histórias que deixam a sua marca ao serem ouvidas.

Participaram da gravação do álbum grandes músicos da cena brasileira como Arthur Maia, Claudio Infante, Marcelo Martins, Sérgio Chiavazzoli, Cláudio Andrade, Lui Coimbra, Rafael Barata e Bebê Kramer.

Com produção e arranjos assinados pelo próprio artista e Arthur Maia, o álbum conta ainda com a participação especial da cantora Amelinha. A mixagem ficou a cargo de Flavio Senna e a masterização de Flavio Senna e Flavio Senna Neto.

Após o Lançamento nas plataformas digitais, em 2020, as canções do álbum Sou Eu passaram a tocar em diversas rádios no Brasil e no exterior. Em decorrência da Pandemia/Covid-19, os shows, entre eles o de lançamento do álbum no Teatro Municipal de Niterói/RJ, Brasil, foram bruscamente cancelados, interrompendo, temporariamente, a trajetória musical do artista.

Em seu show, além das músicas do álbum autoral, Caco Mendes canta e toca releituras de canções de artistas que admira como Beatles, Baden Powell, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Chico Buarque, Sting e João Bosco, além das novas composições do seu próximo álbum.

Playlists relacionadas