Imagem de capa de Caco Mendes

Caco Mendes

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays2.084plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesJhonatan Pereira Cabral e outros 29 ouvintes
Fã-clubeNicole Wingester e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Caco MendesCaco MendesVoz, Violão, Guitarra

Release


Caco Mendes é compositor, instrumentista (violão e guitarra) e cantor. Apesar de compor desde a adolescência, Caco passou grande de parte de sua carreira musical participando de bandas não autorais. A partir de 2011 retomou a sua veia de compositor e passou a se dedicar somente ao seu trabalho autoral.
Caco Mendes vinha trabalhando o seu primeiro CD desde Setembro de 2011, no estúdio QG de Arthur Maia em Niterói/RJ, em coprodução com o referido músico/produtor. Esse primeiro trabalho, apesar de semi- pronto, foi abandonado por opção musical de Caco Mendes em 2014, iniciando-se nesse mesmo ano nova produção de CD que resultaria no álbum Sou Eu finalizado em 2018 e lançado em 2019.
No álbum Sou Eu, Caco apresenta músicas que demonstram a mistura e originalidade que formam a sua identidade musical. São canções recheadas de múltiplas influências que vão do Samba ao Rock, passando pela Bossa, Blues, Jazz e Baião, entre outros ritmos de seu eclético caldeirão sonoro.
Seu inquieto violão explora e expõe suas raízes em músicas sem fronteiras. E essa mescla se repete nas letras de suas canções que narram sociedade, cotidiano e relacionamentos, de modo bem humorado, crítico, irônico ou apaixonado. “Sou Eu” sintetiza a obra de um artista que se expressa através de melodias e histórias que deixam a sua marca ao serem ouvidas.
Participaram do CD Sou Eu grandes músicos do cenário nacional como Arthur Maia, Claudio Infante, Marcelo Martins, Sérgio Chiavazzoli, Cláudio Andrade, Lui Coimbra, Rafael Barata, Bebê Kramer e outros. Com produção e arranjos assinados pelo próprio artista e por e Arthur Maia, o álbum conta ainda com a participação da cantora Amelinha, mixagem de Flavio Senna e masterização de Flavio Senna e Flavio Senna Neto.
Caco Mendes faz um show essencialmente de MPB onde canta, toca violão/guitarra, acompanhado de mais dois: um baterista e um contrabaixista. Os músicos acompanhantes fazem vocal de apoio e alguns tocam outros instrumentos como percussão e violão. Além de apresentar na íntegra as músicas do CD Sou Eu, fazem também parte do show releituras da obra dos Beatles, Baden Powell, Luiz Gonzaga, Jorge Ben Jor e George Gershwin, além de composições do próximo CD de Caco Mendes.

Playlists relacionadas