CactusCola

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoConselheiro Lafaiete / MG
Plays1.122plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMárcio Zaum e outros 8 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Fred Santos
Alex Meireles
Luciano Marcenes
Ver mais integrantes

Release

Após muita festa e confusão em porões, garagens e botecos tais eu e o Alex decidimos montar mais uma banda... essa idéia surgiu ás vésperas de 1999 e em janeiro deste ano nasceu a Cactuscola!
A idéia inicial era ficarmos ricos e famosos ... legal!! Seis meses se passaram e descobrimos que não era bem assim. Apesar da decepção continuamos otimistas e decidimos aproveitar nosso tempo livre (que era bem grande pois ninguém nos chamava pra tocar!!) e começamos a compor algumas canções e relembrar algumas que já haviamos feito em bandas anteriores. O plano agora era gravar essas músicas e quem sabe um dia mostrar aos nossos netinhos.
Bem, caminhos traçados, entramos no studio em agosto de 2000 onde, com muita, muita calma mesmo, gravamos 14 canções.
No decorrer das gravações fizemos vários shows pelo interior aqui de Minas, tocamos em Tiradentes, Barbacena, Carandaí, Santana dos Montes, Piranga, em Ouro Branco, Congonhas, Entre Rios de Minas, Ouro Preto e até aqui em Lafaiete, já estavamos até ficando metidos.(famosos não).
O tempo foi passando, e antes mesmo que o CD ficasse pronto o Alex resolveu sair da banda (se casou coitado!). Já estavamos na reta final mixando o cd e mesmo fora da banda ele acompanhou tudo até o fim. Valeu Alex!
O CD ficou pronto em Janeiro de 2003 (finalmente), mesmo ano em que a banda chegou ao fim. O Cd nunca saiu da gaveta.
Se passaram quase dez anos e seus integrantes tomaram rumos diferentes. O baixista Anderson Tavares virou médico de CTI e ainda toca por hobbie em uma banda ?Ploc?, Alex se formou em Letras e encarou de cabeça a profissão, já deu aulas em Universidades aqui em Minas, em Campinas, Bahia, EUA, hoje mora no Espírito Santo de frente pro mar e também toca por hobbie, da última vez que vi tocava numa banda cover do Pearl Jam, Anderson Peruana, o batera, hoje é advogado e encostou de vez a sua bateria, Luciano Marcenes assumiu a guitarra da Cactuscola logo que Alex abandonou a banda antes mesmo de seu fim, Luciano se formou na faculdade e Engenharia da Computação mas nunca largou a música totalmente continuou trabalhando dando aulas de guitarra e violão e acompanhando alguns músicos em shows acústicos, foi integrante da banda Rock Santeiro, banda criada por Fred Santos (Eu!!!), mas hoje dedica seu tempo (e as suas contas) à profissão de fotógrafo. Por outro lado Fred Santos (Eu de novo!!!!) nunca largou a música e ainda hoje vive (ou sobrevive) dela!
As músicas divulgadas aqui fazem parte deste CD que nunca saiu da gaveta, São canções que ainda nos trazem um brilho no olhar, brilho que antes era de esperança, hoje é de saudade. As canções são pequenas e fáceis de escutar. Escutem todas (no volume máximo!).

Um abraço a todos!
Fred Santos.

Playlists relacionadas

Contrate

Fred Santos

(31) 8706 - 7042 | (31) 3762 - 1042http://www.fredsantos.mus.br
Home