Cadu Carvalho

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.091plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

“Poder exclamar-se em música”. Assim justifica-se A MELHOR PARTE DE TUDO, título do primeiro trabalho solo do cantor e compositor paulista Cadu Carvalho. O projeto se resume em uma história contada em forma de canções.

As composições cantam assuntos como o tempo, o amor, os sonhos, certezas e dúvidas, e trazem para esse trabalho, um retrato dos três últimos anos da vida de Cadu. Período em que o projeto foi lapidado, e as músicas foram compostas, tornando-o concreto.

Totalmente autoral, A Melhor Parte de Tudo apresenta uma fácil identificação com os temas por parte de todos que escutam, porém, encontra-se nessa obra, a personalidade musical e pessoal do artista, que somada às suas influências, define seu estilo único e inconfundível. Outra particularidade encontrada no CD, é motivo de muito orgulho para Cadu. A música “Na Ponta do Pé”, além de agradar a todos, e ser o primeiro SINGLE desse álbum, possui uma inserção da canção CIRANDA DA BAILARINA, de Chico Buarque e Edu Lobo, devidamente autorizada pelos compositores e pelas Editoras Marola e LoboMusic.

Misturando instrumentos clássicos como violino, cello e piano à guitarras cheias de efeitos e distorções, Cadu reúne em A Melhor Parte de Tudo, músicos de universos totalmente diferentes, mas que aceitaram o desafio de criar juntos esse estilo tão próprio. Traduzido como Nova Música Brasileira, o gênero conta com influências de JAZZ, FOLK, MPB, POP, e até HIP HOP e REGGAE, discretamente encontrados em algumas linhas de baixo e bateria.

Músicos experientes como o pianista e produtor musical Miguel Eachimenco, o flautista e saxofonista Hebert Pacífico, e o guitarrista Bill “Saramiolo” Costa, que também é Stage Manager e Roadie de artistas como Joss Stone, Iron Maiden, Living Colour, BB King, Cold Play, Roger Waters, Lady Gaga e Madonna entre outros, participaram das gravações, e hoje dividem o palco com Cadu em dias de shows.

Com diversas possibilidades de formação para shows, o maior objetivo de Cadu é ser sempre uma nova opção para o público, ou seja, compartilhar o novo, trocar ideias e estar aberto à novidades que podem ser incorporadas ao show a qualquer momento, deixando-o muito dinâmico. Dessa forma, Cadu consegue transformar seu amor pela música e o prazer de tocar, em algo palpável. E assim, se torna um dos representantes desse público que preza o desenvolvimento e a renovação da boa e verdadeira música, permitindo a cada um, que se encontre dentro de alguma das canções. Afinal, “A Melhor Parte de Tudo, é aquela que a gente quiser”. Sejam Bem-Vindos.

Playlists relacionadas

Home