EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Bernardo do Campo / SP
Plays44.649plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesluciano veiga e outros 33 ouvintes
Fã-clubeMárcio Costa e outros 37 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Caetano CarreiroVoz
PatrícioViolão

Release

O COMEÇO

A atração pela música começou na infância e, aos 13 anos, quando resolveu transformar o palco em local de trabalho (e diversão) seu pai se foi, deixando-o sem chão. Chegou a questionar se deveria seguir na área artística.

Mudou para o Estado de São Paulo, onde teve várias profissões como mensageiro, entregador e dono de barraca de frutas.

Vendo que não havia a mínima possibilidade de viver longe de sua paixão maior, formou dupla com Edu Rio, por um ano. Havia entre eles uma grande diferença de idade.

Kadu foi outro parceiro ao qual esteve unido por 8 anos, viajando pelo interior do país em espetáculos de estádios, ginásios e abertura de shows de duplas do primeiro time da música sertaneja.

Após experimentar um período de carreira solo, no qual gravou um CD que lhe abriu várias portas, rendeu-se a idéia de formar uma dupla com Patrício, um amigo de todas as horas e artista de muitas qualidades, que o convidava dia sim e dia não também para unirem suas vozes, musicalidade e carreiras.

A DUPLA QUE ESTÁ RENOVANDO A MÚSICA SERTANEJA

Pode se dizer, sem medo de errar que Caetano Carreiro e Patrício, demoraram muitos anos para se tornarem parceiros de estrada e palco. Lembra um pouco a história de bons vinhos, aos quais o tempo, e só ele, acrescenta qualidades.

Para começar, a trajetória de ambos sempre foi paralela. Além de amigos, colegas de profissão, de terem amigos em comum, seus caminhos se cruzavam constantemente. E um sabia o tempo todo o que o outro estava fazendo no campo musical.

Sempre houve entre os dois uma admiração mútua, respeito profissional e uma vontade imensa de cantarem juntos, seja pela adoração de ambos pela moda sertaneja de raiz, pelo amor à sonoridade e o timbre das dez cordas da viola. Cabe aqui uma ressalva para paixão que ambos nutrem pelas composições de Peão Carrero - pai de Caetano - e pela antiga dupla João Paulo & Daniel.

Outro fato importante é que suas vozes são versáteis, complementares e miscíves, produzindo um canto de brilho singular, já que ambos modulam graves e agudos naturais, podendo alternar primeira e segunda.
Houve uma conspiração de fatores positivos para que a união ocorresse, sem pressa, sem pressão, sem possessão.

DNA E AFINIDADE MUSICAL

Paranaense de Lupionópolis, uma pequena cidade próxima de Maringá, Caetano, é filho do saudoso Peão Carreiro, cantor de moda, instrumentista e autor de inúmeros sucessos, como:

? Telefone Mudo ( Em parceria com Franco, gravada pelo Trio Parada Dura )
? Tchau Amor ( Em parceria com Praiense/ Aldo )
? De Amor Para Quem Te Ama
? Quarto Vizinho
? Seguindo Seus Passos
? Pai Amigo Irmão
? Porta do Mundo

Tendo convivido muito com o pai, por quem tem verdadeira idolatria sua memória afetiva é marcada por apresentações em palcos variados, cantoria em família e entre colegas do mundo da música.

Como Peão Carreiro foi um compositor de grandes sucessos, não era raro ver pela casa cantores e duplas do primeiro time da área sertaneja, garimpando músicas para serem gravadas.

AMIGOS EM COMUM

Com tantas afinidades, a união dos dois sempre foi questão de tempo. Eles costumam dizer que tendo tanto em comum não são iguais, e sim complementares.
Com a proposta aceita e o sonho realizado, Patrício abriu mão de um confortável cargo de executivo da área bancária, o curso de Administração de Empresas e literalmente pôs a viola no saco.

De lá para cá, a dupla tem consolidado seu nome construindo uma carreira sólida e bem cuidada. Sem factóides, sem grandes jogadas de marketing.

?Apenas abrindo a voz e cantando por onde o povo está?.

Assim seja!

Contato:

Valmir de Almeida - Cel. 9871-2213 / 7866-1126 ? Nextel: 86*19051

Playlists relacionadas

Contrate

Caetano Carreiro

(11) 7844 - 0042 | (11) 8442 - 6758http://www.caetanocarreiroepatricio.com.br
Home