Se Entrega, Cafona!

EstiloPop
Cidade/EstadoSorocaba / SP
Plays20.566plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDenis Oliveira e outros 7 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 29 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Eli André CorrêaVoz
Rafael CorrêaVoz, Violão
Alexandre LimaBaixo
Ver mais integrantes

Release

PROPOSTA: No palco a proposta de um trabalho próprio, com composições do grupo e os grandes sucessos da MPBrega: Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Dominó, Village People, Odair José, entre outros. Numa mistura animada de música e teatro..

A BANDA: ?SE ENTREGA, CAFONA!? surgiu oficialmente em maio de 1993, quando apresentaram-se no Centro Acadêmico da Faculdade de Direito de Sorocaba para cerca de 1000 pessoas. No entanto muito antes desta data alguns integrantes da banda, membros do Grupo Escoteiro ?Baltazar Fernandes?, costumavam se reunir para interpretar em serenatas as canções bregas. Fato interessante foi como surgiu o nome da banda. Certa vez, num acampamento, numa das serenatas houve muita discussão em torno de quais músicas interpretar até que um dos rapazes sugeriu: ?Toca aquela nova do Fagner!?. Imediatamente veio a resposta de um dos escoteiros: ?SE ENTREGA, CAFONA!?. O episódio serviu de inspiração para que todas as músicas daquela serenatas fossem bregas; e também como uma nova expressão usada até hoje.

Depois de algumas apresentações descompromissadas, os integrantes da banda resolvem em 1996, profissionalizar o trabalho, realizando duas apresentações no Teatro Municipal de Sorocaba Teotônio Vilella. O show ?Quanto Mais Cafona, Melhor!? além de muito elogiado pela classe artística de Sorocabana, foi um sucesso de público, lotando as dependências do teatro. Depois, a banda realizou várias apresentações para os alunos da rede estadual de ensino (atingindo mais de 5.000 alunos), recebeu convite para apresentações em praças da cidade num projeto da Secretária Municipal de Educação e Cultura.

Em 1997, a banda apresentou-se em bares da cidade; o sucesso foi tão grande, que logo acabaram sendo atração fixa nas noites de quinta-feira de uma grande choperia de Sorocaba. O ano de 1998 por sua vez, foi quando a banda deixou temporariamente as apresentações para dedicar-se exclusivamente à composições próprias, para em 1999, voltar à cena musical, e agora em busca do reconhecimento nacional.
O ano de 1999 começou bem para a banda, o novo show: ?Que horas São, Campeão?? levou mais de 900 pessoas ao Teatro América em Sorocaba , nos dias 10 e 11 de abril. Depois foram mais shows durante todo o ano em diversas cidades do interior de SP e outros estados.

Em março de 2001, a banda foi a vencedora do Festival "Palco Livre", promovido pelo Sesi e pela TV Aliança Paulista.

A banda acabou de gravar seu primeiro CD, que leva o nome da banda, com 10 canções inéditas, patrocinada pela ?Lei de Incentivo à Cultura? da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Atualmente a banda está divulgando seu material junto as principais gravadoras do país, rádios e programas de tevê.


Playlists relacionadas

Contrate

Eli André Corrêa

(15) 3231 - 1090 | (15) 9799 - 8970https://www.palcomp3.com.br/cafona/
Home