Caio Martinez

EstiloMPB
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays119plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCaio Martinez e outros 3 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 22 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nascido em Porto Alegre, em 1981, iniciou cedo sua relação com a música através do canto, influenciado pelo bom gosto musical dos pais logo aos sete anos já despontava como intérprete em festivais de música regionalista. Ainda na infância, introduziu-se também no estudo e na prática de instrumentos como violão e percussão.

Dedicou-se constantemente ao canto solo voltado à música popular brasileira (Bossa, Samba e Choro), tendo complementado seus estudos e experiências também no meio erudito, em 2002, quando integrou o naipe de tenores do Coral SESC-RS passando a ter aulas de técnica vocal e atuando em gravações e concertos a cappella e com a Orquestra Sinfônica SESC-RS, realizados pela capital e cidades do interior do estado, sob a regência do maestro Leo Fuhr.

No mesmo ano, com Cristiano Fischer e Luis Cabreira, forma o grupo “Feijoada Completa” com o qual tem desenvolvido um trabalho de resgate e difusão das raízes do samba e do choro. Como vocalista do grupo, já realizou até hoje diversas apresentações, com destaque para a produção do DVD intitulado “Só se foi quando o dia clareou” gravado em julho de 2006 no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Paralelo ao trabalho com o “Feijoada Completa”, tem participado de tradicionais rodas de samba e choro e também investido em outros projetos, como o duo com o pianista Alexandre Vianna (MPB e Jazz) cuja parceria aguçou-lhe o talento para a composição e também originou (juntamente com outros músicos) a formação do Quinteto Cabuloso, grupo com o qual tem se apresentado como vocalista, participando, em 2006, da programação oficial do “Porto Verão Alegre”.

Além de inúmeros trabalhos como intérprete em outras formações, também tem investido em produções autorais, como compositor e letrista. Manifestando influências de múltiplos gêneros e estilos, assina composições que vão do samba à milonga, com excelência e sensibilidade, e acusam uma veia poética e um rigor estético-musical que já foi reconhecido por diversos músicos, compositores e críticos culturais.

Playlists relacionadas

Home