Cajah

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays9.514plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesForro dos Kapas e outros 1 ouvintes
Fã-clubeGelson Nascimento Arrocha e outros 28 fãs

Comentários

Filtrar Por:
João MarceloVoz
Breno MagalhãesGuitarra
Fernando OrnellasGuitarra
Ver mais integrantes

Release

O CAJAH foi fundado em abril de 2004. João Marcelo, vocalista, decidiu formar uma banda e começou a procurar músicos interessados em participar do projeto.O primeiro show aconteceu em 24 de abril de 2004, na festa “Fire Up-Revolution”. Depois de alguns meses e algumas mudanças a banda chegou à sua formação definitiva. Juntaram-se aos vocais de João Marcelo as guitarras de Breno Magalhães e Fernando Ornellas, o baixo de André Cangussú e a bateria de Marcelo Russo.
Desde então o CAJAH passou a se destacar no cenário musical de Belo Horizonte. Nos shows, o repertório com músicas de autoria própria e versões de grandes sucessos nacionais somadas à presença de palco marcante garantiram a aceitação cada vez maior do público. O estilo pop-reggae explorado com influência do rock e muita originalidade ganhou uma identidade própria e a banda fechou o ano de 2004 com quase 40 apresentações. Entre elas, destaque para o “Reggae Festival”, a “1ª Choppada do Ventania”, o “Arraial do Reggae” e as festas Sub-17. A participação em programas como “Caleidoscópio”, na TV Horizonte, e entrevistas em rádios, aliadas ao bom desempenho nos shows, proporcionaram à banda grande renome considerando sua curta existência.
No ano de 2005 o CAJAH se firmou no mercado musical de Belo Horizonte realizando shows nas melhores e maiores casas da cidade - Café Cancun, Liverpool Pub, Vintage Lounge, Chevrolet Hall, Clube Labareda, Arena Telemig Celular, Bwana Pub, Neutral Bar, Clube Libanês - e dividindo o palco com bandas e artistas consagrados como Bartucada, Tianastácia, Ventania, Cezar Menotti & Fabiano, Terral, Manitu.
As letras e músicas próprias, à medida que foram lançadas nos shows, conquistaram o público adolescente, o que levou a apresentações em colégios e faculdades da capital. Ainda em 2005, a banda continuou freqüentando rádios, com maior incidência no interior do estado, e assim iniciou constantes apresentações em cidades como Pedro Leopoldo, Sabará, Caeté, Sete Lagoas, Lagoa Santa e Viçosa.
Durante o segundo semestre de 2005, o CAJAH iniciou a gravação de seu álbum de estréia. O disco, batizado de “Tempo Bom”, traz 11 canções de autoria própria. O alto astral das letras e ritmos confere ao álbum um som pop com arranjos variados e melodias marcantes. Destaque para as canções “Quando o Sol Nascer”, “Camilla”, “Acordar nas Tardes” e “Da Cor dos Seus Olhos”.
O CAJAH começou o ano de 2006 realizando com muito sucesso a festa de pré-lançamento de seu álbum. Uma das mais famosas casas de Belo Horizonte, o Pop-Rock Café, atingiu lotação máxima no dia 12 de fevereiro em um show memorável com distribuição de CD´s a todos os presentes. Assim, com o álbum de estréia entrando no mercado, a banda planeja para 2007 vôos ainda maiores, com crescente presença no interior de Minas Gerais e início de apresentações em outros estados. Além disso, estão nos planos do CAJAH participações em programas de TV e a inclusão de músicas da banda nas principais rádios da região.

Playlists relacionadas

Contrate

Breno Magalhães

(31) 9636 - 4413 | (31) 3287 - 7080http://www.cajah.art.br
Home