Imagem de capa de Sabiá

Sabiá

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio Verde / GO
Plays398plays

Música em destaque

Amor Exagerado

Comunidade

OuvintesLeão Prosa e outros 109 ouvintes
Fã-clubeSouzaerasmo05 e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Sabiá: éo nome popular dado a espécies presentes na famíliaTurdidaee na famíliaMimidae.Os sabiás da família Turdidae pertencem ao gêneroTurdus. Os sabiás deste gênero possuem o canto bastante evoluído. No Brasil encontram-se doze espécies com vários nomes diferentes.
Mas estou falando de outro Sabiá que também tem um canto bastante evoluído: Jéssica Bastos, mas ela reluta ao dizer o nome e diz que não o nega, nem renega, mas que o nome Sabiá parece mais com ela, só assim, Sabiá. Nome artístico ou identificação mesmo.
Sabiá, como tantos músicos, iniciou-se na música dentro de casa, recebendo influência em casa com a avó e a mãe que são pianistas, mas também na Igreja. Advinda de uma família de cristãos, iniciou em corais e em grupos religiosos na infância. Ouviu muita música clássica em casa, além de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e vários outros artistas da MPB. Dá para perceber pelo seu som, uma mistura, de samba, MPB e bossa nova.
O termo sabiáderiva da língua tupi e significa “aquele que reza muito”e éem alusão ao rico repertório vocal destes pássaros. Geralmente os ninhos são construídos em formas de taça, compostos por raízes emusgos, com um reboco externo feito de barro, sendo presos por galhos ocultos na folhagem. De modo geral são aves parcialmente migratórias.
Um brinde Sabiá, seja bem vinda a essa terra de muitos pássaros, mas que sempre cabe mais um passarinho cantador!

fonte:https://www.cidadaocultura.com.br/o-canto-de-sabia/

Playlists relacionadas